Header Ads

ad

Com 20 anos no Brasil, Irizar foca sua produção nos modelos I6 e I6 Plus

Por Fortalbus
A Irizar está no Brasil há 20 anos, instalada em Botucatu, SP. Sua fábrica já produziu mais de 9 mil unidades, sendo 70% para o mercado externo e 30% para o mercado interno. Emprega hoje em torno de 500 funcionários e possui área fabril construída de 39 mil m², com utilização de 75% de sua capacidade produtiva instalada.

A rede comercial de vendas de carrocerias no Brasil atua por meio de sete representantes em treze estados e os demais são atendidos direto pela fábrica. Quanto à rede de serviços e vendas de peças de reposição a Irizar busca novos pontos constantemente de forma a melhorar a logística operacional dos clientes. Hoje conta com 29 pontos de assistência técnica para carroceria, 38 pontos de assistência para o ar condicionado e 23 pontos de vendas de peças.

Em 2017 após um cenário de crise que afetou impiedosamente a economia nacional a Irizar apresentou um crescimento da produção de 79,6% comparada com 2016 o que representou aumento na receita líquida de 58,15%. Para 2018 projeta crescimento de 35% na produção, comparado com 2017. Este incremento será impulsionado pelas vendas ao mercado externo, devido a grande aceitação e valorização de nossos produtos na América Latina, Austrália e África do Sul.

Os veículos dos modelos I6 e I6 Plus estão sendo fabricadas na unidade brasileira para atender o frotista que buscam encarroçar os ônibus nos chassis Volkswagen/MAN, Mercedes-Benz, Scania e Volvo. 

Um comentário:

  1. imagine só a Guanabara comprasse estes ônibus irizar seria muito lindo ainda bem com a volta da busscar ela tem tudo pra crescer pq a Guanabara ela é a única gigante do nordeste parabéns pra Guanabara com a compra da busscar vai ficar show

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.