Header Ads

ad

Ônibus Volkswagen/MAN vem ganhando terreno no mercado cearense

Por Fortalbus 
O setor tem sofrido bastante nos últimos anos por conta da crise, perda de passageiros, aumento de custos etc, mas aparentemente, o pior já passou. Levará tempo até que haja uma recuperação relevante, especialmente no segmento urbano. Esse segmento foi prejudicado nos últimos três anos, com grande redução no número de usuários, congelamento de tarifas e aumento de custos operacionais. Até este momento não encontrou melhoras em quase nenhum desses aspectos, o que diminuiu drasticamente os investimentos. Muitos empresários do setor tiveram que mudar as estratégias de renovação permanente de frota e passaram a renovar somente o mínimo obrigatório, o que nem sempre é o ideal.

A crise do setor também gerou restrições de crédito para a compra de ônibus. Isso aos poucos está melhorando, mas de maneira muito lenta. A expectativas é que as taxas de juros mais baixas possam incentivar este movimento. Outros setores como fretamento, que dependem menos de políticas públicas e mais da iniciativa privada, já mostram sinais claros de recuperação. Isso porque ele se beneficia imediatamente dos sinais de melhoria da economia. A recuperação de certos setores da indústria e a contratação de pessoal tem gerado uma maior demanda por fretamento, ainda que tímida, já que muitos operadores tinham até mesmo frota ociosa em suas garagens.

No Estado do Ceará, as vendas dos chassis Volkswagen/MAN vem se destacando nos últimos anos entre as operadoras que compõe o sistema de transporte urbano de Fortaleza. Hoje é possível encontrar veículos com chassi Volksbus na frota de 09 empresas; Vega, Terra Luz, Fretcar, Siará Grande, São José, Maraponga, Aliança, Santa Cecília e Santa Maria. Ficando de fora apenas as três empresas urbanas ligadas ao Grupo Guanabara, que representante da marca Mercedes-Benz no Ceará.

Visando aumentar suas vendas de chassis de ônibus, a Volkswagen/MAN dispõe para o mercado os seguintes modelos:

Chassi com aplicação apenas para rodoviário:  5.150 OD  e 18.330 OT

Chassi com aplicação apenas para urbano:  8.160 OD, 9.160 OD, 18.280 OTS LE,  26.330 OTA

Chassi com aplicação para o transporte rural: 8.160 ODR  e 15.190 ODR

Chassi com aplicação destinado ao transporte escolar:  8.160 ODS LE 

Chassi com aplicação tanto para o transporte urbano e rodoviário: 9.160 OD, 9.160 ODS, 15.190 OD, 17.730 OD, 17.730 ODS, 17.230 OD V-TRONIC, 17.260 OD, 17.260 ODS, 17.260 OD V-Tronic, 17.280 OT V-TRONIC e 17.280 OT. 

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.