quinta-feira, 12 de julho de 2018

Linha (679) José Walter/Cidade I vai interligar bairros em operação assistida

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), oferta, a partir de sábado (14/07), uma nova linha de ônibus em operação assistida (gratuita) voltada para os usuários do Conjunto Habitacional Cidade Jardim I.

Com a finalidade de interligar os passageiros do ponto inicial e final localizado no bairro José Walter, a linha 679 – José Walter/Cidade Jardim I funcionará por um mês em operação assistida com um veículo no intervalo de 16 minutos. No ponto inicial e final, os usuários têm acesso a sete linhas para o Centro e diversos destinos. São elas: 407 – José Walter/Expedicionários, 605 – José Walter/ BR-116 / Av. I, 606 - José Walter / BR-116 / Av. N, 728 - José Walter / Centro, 347 - José Walter / Parangaba / Av. L, 377 - José Walter / Parangaba / Av. J, 680 - José Walter/Papicu/Cidade Jardim.

Neste período, será realizada uma pesquisa sobre os principais destinos, a fim de avaliar a necessidade de uma nova linha para o conjunto que já é contemplado pela 399 – Cidade Jardim/Parangaba e 680 - José Walter/Papicu/Cidade Jardim.

Outra medida que será adotada para melhor atender aos usuários do Cidade Jardim I é a ampliação da linha 399 - Cidade Jardim/Parangaba, a partir da Av. Pres. Castelo Branco que passa a trafegar pelas ruas do conjunto. O itinerário da linha 679 – José Walter/Cidade II contempla as principais ruas do conjunto como Av. Dezesseis, Av. G, I, F, L, Av. Sessenta e Dois e Av. J.
Com informações: Etufor

2 comentários:

  1. Linha "Integracional" tipo as de João Pessoa (PB). Pra mim, é meio bizarro. Se o projeto do Terminal (de fato e direito) do José Walter saísse, essa linha fatalmente existiria de qualquer forma, como alimentadora. Talvez até 2. Mas "integração" apenas para o "Terminal Aberto" (a praça da 3ª) é um "puxadinho". E eles tratam como melhoria...

    Linha José Walter / Messejana que é bom....


    *lembrar que o Cidade Jardim tem 2 Etapas entregues, mas tem mais pra entregar, e o governo só enrola pra concluir a obra.

    ResponderExcluir
  2. Uma opção para conhecer o perfil dos usuários, o José Walter não precisa de linha pra Messejana pois já existem várias linhas passando na perimetral e com o bilhete único a integração é fácil

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados