quarta-feira, 25 de julho de 2018

Ônibus da Terra Luz Transportes começam a ganhar novos destinos

Por Fortalbus
Elemento indispensável à prestação do serviço de transporte coletivo é o incremento de veículos novos ou semi-novos nas frotas das empresas. Adquirir um ônibus seminovos acabou virando numa opção para muitas empresas de ônibus, visando sempre a diminuição da idade média da frota, apresentando como principal vantagem ter um modelo recente, com peças novas e diferenciais modernos a preços acessíveis em tempos de crise econômica.

Acreditando nesta filosofia, algumas empresas de ônibus estão dando novos destinos para os veículos (2012 e 2015), que fizeram parte da frota da Terra Luz Transportes, todos eles do modelo Caio Induscar Apache Vip II e Apache Vip IV, que foram vendidos após a empresa encerrar as operações no transporte urbano de Fortaleza em Junho/2018, após 15 anos de serviços prestados.

Os 08 veículos Caio Apache Vip II com chassi Mercedes-Benz OF-1519 e OF-1721 (ano 2012) seguiram para o Estado do Maranhão, onde as empresas veem com bons olhos os ônibus semi-novos que atuaram no mercado cearense. Desta vez chegou a vez das empresas Trans Requinte Ltda e Zurique Locações Ltda de fazer suas aquisições.

Agora os primeiros ônibus com ar condicionado da Terra Luz comprados em 2015, vão ficar por aqui na capital cearense através da São José Transportes, que viu na aquisição das 05 unidades Apache Vip IV om chassi Mercedes-Benz OF-1724, a possibilidade de reduzir e equilibrar a idade média de sua frota com substituição das unidades que estão há mais tempo em circulação na cidade. 

Estão ganhando um foco nas novas negociações os veículos financiados recentemente, são 12 unidades Apache Vip climatizados adquiridos pela Terra Luz Transportes entre o finalzinho de 2017 e o inicio de 2018, divididos entre os chassis Volkswagen 15.190 e Volvo B270F.

4 comentários:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados