Header Ads

ad

Ônibus do Rio de Janeiro começam a deixar a padronização visual

Por Fortalbus
A cidade do Rio de Janeiro está fazendo o caminho reverso em uma tendência que domina o transporte coletivo em todo o Brasil, a adoção de pintura padronizada para identificar os ônibus urbanos que circulam em grandes cidades. Essa mudança ocorre após a publicação da resolução no Diário Oficial do município do Rio de Janeiro, informando o fim das pinturas padrões dos Consórcios nos ônibus urbanos

Agora através dos ônibus urbanos, as ruas e avenidas do Rio de Janeiro começam a ficar mais coloridas com a nova identificação visual externa dos veículos, que passa a ostentar as cores e pinturas de cada empresa. A Viação Ideal, operadora que atende as linhas do Consórcio Internorte foi a primeira a colocar ônibus nas ruas com as cores e pintura exclusiva da Empresa. Outras empresas de ônibus deverá repintar sua frota e apresentar uma nova roupagem. 

Segundo a Prefeitura, as empresas de ônibus já encomendaram a compra de 150 novos ônibus coloridos de acordo com a empresa que opera a linha, e estarão à disposição do público dentro de 90 dias. Além da nova pintura, os ônibus terão ar condicionado, wi-fi e entradas USB em cada poltrona, para carregadores de celular.

Adoção da pintura padrão
Após o resultado da licitação municipal de transporte coletivo em 2010, as empresas de ônibus urbanos do Rio foram agrupadas em 04 Consórcios (Intersul, Internorte, Santa Cruz e Transcarioca), e com isso ficou determinado a adoção de uma pintura padronizada, que identificava através das cores, apenas o consórcio. Na época, essa mudança não agradou parte da população, especialmente os mais idosos, já que dificultava a identificação das linhas de ônibus.

2 comentários:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.