Header Ads

ad

“Pensou em ônibus, pensou em Volksbus”, afirma cliente do Nordeste

Pensou em ônibus, pensou em Volksbus. Este é o lema do empresário Adolfo José da Silva, proprietário da Coletivo, empresa de transporte de passageiros sediada em Caruaru, município de Pernambuco, no Nordeste do Brasil. Com veículos destinados ao transporte urbano e também alguns para rodoviário e fretamento, a empresa soma 160 ônibus, todos da marca Volkswagen.

Para o empresário, é fácil justificar a preferência que dura mais de dez anos. "Os Volksbus rodam em trechos de difícil acesso, com aplicação severa na média de 5 mil quilômetros por mês. Tem asfalto e também estradas de terra,  além de muita poeira. E mesmo assim, apresentam ótimo desempenho", destaca.

Não foi à toa que Adolfo decidiu expandir sua frota com a aquisição de mais dez novos modelos Volksbus 17.230 OD. "É um modelo bastante robusto, que cumpre o que promete. E a decisão de investir vem, há vários anos, junto da parceria com a concessionária Mandacaru Motor, que nos atende com excelência", comenta.

"O Brasil é um país continental, que experimenta as mais variadas situações de rodagem. Sem dúvida é gratificante verificar o excelente desempenho dos nossos produtos, unindo a robustez dos veículos ao atendimento com excelência no pós-vendas", afirma Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da MAN Latin America.

O Volksbus 17.230 é indicado para operações de transporte urbano e fretamento, adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros, unindo robustez e versatilidade. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado.

O 17.230 OD ainda traz embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto. Equipado com suspensão pneumática na dianteira e na traseira, o novo 17.230 ODS chega proporcionando maior conforto aos passageiros com menor custo operacional.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.