Header Ads

ad

Rápido Sobralense tem o único ônibus com cabines "Leito Cama" do Ceará

Por Fortalbus
O transporte rodoviário no Ceará é carente da diversidade no número de empresas que operam as linhas intermunicipais, tipos de serviços e veículos. Mas no setor de fretamento e turismo, o transporte cearense tem feito várias investidas na mudança dessa realidade, basta observar as últimas aquisições de frota entre as empresas; Gertaxi, Transnacional, Uruburetama, Crateús, Fretar Logística, Neqta, Neuri Tur, RCR (filial Ceará) e Rápido Sobralense.

Pensando em se diferenciar das demais, muitas empresas de ônibus estão optando pela aquisição de veículos em configurações inovadoras, foi assim com a Crateús Turismo ao trazer o primeiro Double Decker de 15 metros para o Ceará, assim como a Rápido Sobralense que tem em sua frota o único veículo do Estado, a oferecer poltronas "Leito Cama" para seus clientes.

Desde o ano passado, a Rápido Sobralense está com um ônibus do modelo Marcopolo G6 1800 Double Decker com chassi Mercedes-Benz O-500 RSD. Até então tudo bem, mas o veículo ostenta em sua configuração de poltronas, dois tipos de serviços. No piso superior são equipados com 44 poltronas semi-leito e no piso inferior 06 cabines com poltronas "Leito Cama". 
Exemplo de como é as Cabines com poltronas Leito Cama
As 06 cabines "Leito Cama" oferecem ao cliente um ambiente reservado, com sanitário, poltronas reclináveis em 180°, apoio de pernas, ar-condicionado e a possibilidade de optar em viajar assistindo um filme em DVD, demostrando que a aquisição deste veículo veio realmente para ofertar um equipamento diferenciado ao mercado cearense. 

Mesmo se tratando de um ônibus ano 2005, o Double Decker apresenta um excelente estado de manutenção e conservação, basta observar que este veículo fez parte de uma das mais consagradas empresas de ônibus rodoviário no quesito conforto do Brasil, a Viação Garcia. Um ônibus que está disponível aos clientes da Rápido Sobralense que desejarem realizar aquelas viagens e excursões de longas distâncias.

Um comentário:

  1. O intermunicipal só tem essa carência de empresas, por conta daquela licitação vista que aconteceu em 2009

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.