Header Ads

ad

Veja as três empresas urbanas de Fortaleza que não operam com micro-ônibus

Por Fortalbus
Há exatos 21 anos, o sistema de transporte urbano de passageiros iniciava a operação em longa escala dos primeiros micro-ônibus em Fortaleza, com o intuito de remodelar algumas linhas de baixa demanda. Com o passar dos anos, esse tipo de veículo foi ganhando mais espaço entre empresas de ônibus, sempre buscando maneiras de se adequar as novas demandas e necessidades de suas operações. 

E para isso, algumas empresas estão com uma porcentagem de veículos do tipo micro-ônibus ou micrões na frota cada vez maior. A operação dos micro-ônibus ou micrões são ideais para atender algumas linhas onde a demanda é reduzida, mas necessitam de uma frequência ampliada, servindo de apoio às linhas convencionais, operadas por ônibus na sua maioria. 

Entre as 11 empresas de ônibus urbanos que atuam hoje em Fortaleza, apenas 03 delas não operam com esse tipo de equipamento na frota, são elas; Aliança Transportes (Consórcio Antônio Bezerra), Fretcar Transportes e Viação Siará Grande (Consórcio Expresso 5). 

Nenhuma delas operam linhas onde haja a necessidade do uso de micro-ônibus ou micrões em suas operações, mas isso poderá mudar conforme as alterações na participação percentual que cada operadora detém no sistema.

Observação: A Fretcar já fez uso de micro-ônibus até o final de 2012, quando o modelo Neobus Spectrum City foi retirado das ruas.

Um comentário:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.