quarta-feira, 4 de julho de 2018

Veja com quem ficará as linhas que eram operadas pela Terra Luz Transportes

Por Fortalbus
Após três dias do encerramento das atividades da Terra Luz Transportes S/A no sistema integrado de transporte em Fortaleza, o Sindiônibus acaba de definir a distribuição das linhas entre todas as 11 empresas operadoras de ônibus da cidade. Inicialmente as linhas da Terra Luz Transportes ficaria sob responsabilidade operacional do Consórcio Expresso 5, mas diante da inviabilidade das empresas associadas em não ter frota reserva suficiente para suprir a demanda, o Sindiônibus entrou em ação.   

A partir desta Quarta-feira (04), o sistema sofrerá algumas mudanças operacionais entre as empresas operadoras que vão atuar em novas linhas. O método escolhido para essa distribuição e reorganização das 50 tabelas oficiais que pertenciam a Terra Luz, foi pelo restabelecimento do equilíbrio econômico-financeiro das empresas no sistema.

As empresas Vega S/A e Viação Fortaleza ganharam cada uma 08 tabelas, a Via Urbana ficou com 07, Dragão do Mar e São José ficaram com 06, seguidas pela Santa Cecília, Siará Grande e Maraponga com 03 tabelas cada uma e a Santa Maria, Fretcar e Aliança ficaram com 02 tabelas para cada, totalizando assim as 50 tabelas que eram operadas pela Terra Luz Transportes no Sistema Integrado de Fortaleza.

Alguns critérios foram levados nessa distribuição como; proximidade das linhas com as garagens, visando diminuir o quilometro morto; porcentagem da participação de cada empresa no sistema e a média de passageiros transportados e catracados. 

Esses reajustes não são definitivos, já que essa mudança ocorreu em caráter emergencial para garantir a viabilidade operacional do sistema, sem mudanças de horários e itinerários, ou que diminua a qualidade dos serviços já prestados aos usuários.

Veja com qual empresa ficará as linhas e tabelas operadas pela Terra Luz:


2 comentários:

  1. Excelente matéria, bem explicativa no quesito da redistribuição. Uma pena a Terra Luz ter findado suas operações, com sua frota quase 100% Caio, Chassis VW em peso, nos 45 do segundo tempo, até Volvo tinha. É isso.

    ResponderExcluir
  2. Desde quando foi dividida a Rota Expressa que as duas empresas eram fracas em tamanho e atuação... com essas novas diretrizes da prefeitura a tendência é todas as pequenas deixarem de existir...

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados