Header Ads

ad

Viação Primeira Linha e sua entrada estratégica no intermunicipal cearense

Por Fortalbus
Observando a história do transporte de passageiros no Ceará nos deparamos com a participação de pequenas empresas que acabavam auxiliando a operação de outras, como foi o caso da Viação Primeira Linha. A Primeira Linha surgiu para dá suporte operacional em algumas linhas da Empresa São Benedito como; São Bento via Itaitinga e Chorozinho via Pacajus. 

Naquela época a Empresa São Benedito enfrentava uma concorrência desleal com o transporte alternativo e clandestinos que permeavam na disputa dos passageiros viajavam para as cidades às margens da rodovia BR-116. 

E para tentar barrar ou diminuir a fuga de passageiros, a Empresa São Benedito resolveu criar uma nova marca e cedeu algumas linhas para a Viação Primeira Linha, enquanto a Empresa realizava a compra e renovação de novos ônibus para ampliar sua frota.

A frota de veículos da Viação Primeira Linha era tímida, mas começou com 02 unidades do modelo Busscar Interbuss e algumas unidades Caio Alpha, todos oriundos da própria frota da Empresa São Benedito, mas já estavam em processo de desativação.
Veículo com a pintura da Empresa São Benedito
Mesmo assim a Viação Primeira Linha soube atender bem as expectativas como sendo mais uma alternativa para os usuários. Com o passar do tempo a Empresa passou a atender outras linhas, mas de forma esporádica. Até que ocorreu o processo de restruturação operacional do Grupo São Benedito e a marca saiu de cena de forma definitiva.   

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.