Header Ads

ad

Gontijo renova com Vissta Buss 360, apostando na retomada da Busscar

Por Fortalbus
A Empresa Gontijo de Transportes está prestes a receber sua primeira unidade produzida pela Busscar, nessa retomada da marca ao mercado. Com a compra do Vissta Buss 360, o grupo Gontijo confirma a confiança na qualidade e tradição dos produtos da Busscar. O veículo tem chassi Mercedes-Benz O-500 RSD e é equipado com 46 poltronas Executivas, sanitário, sistema de ar-condicionado, tomadas para carregamento de equipamentos eletrônicos com entrada USB e faróis e lanternas em LED.

O Vissta Buss 360 chega ao mercado, mantendo o padrão de excelência da marca Busscar conquistados ao longo de 70 anos, com linhas mais modernas e design clean. Um dos destaques deste modelo está na tecnologia de ponta e os conjuntos ópticos intercambiáveis entre si, que facilita sua reposição, e farol de rodagem diurna (DRL) em LED.

Mesmo sendo 01 unidade para realização de testes, a Gontijo embarca num período de novas tecnologias disponíveis, e essa medida é vista pela Empresa como objetivo de conhecer as novidades do setor, no que diz respeito ao conforto, segurança, flexibilidade e principalmente a economia de custos, itens avaliados para decidir a compra do próximo lote de ônibus.

21 comentários:

  1. Acho esse parabrisa do Busscar JB 360 muito pequeno. Eu gostava mais quando eles tinham aquele parabrisa panoramico.

    ResponderExcluir
  2. Ta o clone do marcopollo ate a trazeira ta igual faltou criatividade ao dsingner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q besteira tem nada ver com Marcopolo a busscar e 10x melhor

      Excluir
    2. O que você não sabe meu caro, é que esse design é apenas uma atualização dos ultimos modelos produzidos pela própria Busscar, antes de encerrar a produção no processo de falencia. Se alguém copiou alguém, foi a Marcopollo

      Excluir
    3. A Marcopolo da dez em todas as outras, e a busscar como a Comil está imitando descaradamente

      Excluir
    4. Sem defender empresa nenhuma, pois irei focar no seu comentario, se vc tem a criatividade necessaria pra fazer melhor, mande curriculo prq empresa. Vejo as pessoas criticando o trabalho alheio quando sequer sabem fazer um circulo perfeito.

      Excluir
  3. Fotos da minha autoria com créditos removidos, que meleca hein. Vocês não merecem Palmas, merecem o Paraná inteiro mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bom dia!

      Caro colega, pegamos as imagens já sem os devidos créditos nos grupos de WhatsApp. Mesmo assim procuramos encontrar os verdadeiros autores das fotos, confirmados através do site Ônibus Brasil.

      Com isso, a reportagem só foi ao ar com os devidos créditos dados no canto das imagens, conforme a estética do site Fortalbus.

      Acreditamos que o colega nao tenha clicado na imagem para perceber que o nome de Matheus Mortari está localizado lá.

      Mesmo assim, agradecemos sua visita e parabenizamos pela sua participação atuante para evolução do hobby.

      Excluir
  4. Parabéns e que esses ônibus novos vá paras as linhas que a contijo faz pra bahia obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Busscar sempre foi melhor q as outras .

    Mais conforto e duração.

    ResponderExcluir
  6. Essa empresa e muito boa os ônibus todos em um bom estado so queria que fizesse linha pra Belém do Pará

    ResponderExcluir
  7. Quero ver um desses no chassi Scania

    ResponderExcluir
  8. Espero que coloca na Januária- São Paulo, porque aquela linha so tem onibus da antiga são Geraldo ninguém merece aqueles carros.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns e que coloquem estes ônibus de São Paulo a Porto Velho ro ou Rio Branco acre obrigado

    ResponderExcluir
  10. espero que os oônibus novos dessaa froa atenda a linha sanos itabaiana pq infeelizmene so tem ônibus velhos ainda que era da viacão sao geraldo e lamentavel! Pq ate as empresa clandestinas tem onibus novos com wifi.

    ResponderExcluir
  11. Mas nem o parafuso das rodas lembram o Marcopolo kkkkkkk...tem uns traços do Comil Invictus , espelho ,lanternas traseiras , acabamento do teto e o painel de comandos é idêntico ...mas de qualidade tomara q seja nelhor...

    ResponderExcluir
  12. A unica parte bonito na foto e a pintura da Gontijo o modelo e pouco diferente de 10 anos.

    ResponderExcluir
  13. A Busscar sempre foi reconhecida pela qualidade suprerior ao da concorrência e seus ônibus tinham cara de malvados...mas este tem uma cara de tanso e jeito de coitado, pena que pessoal da Caio Induscar(atual controladora da Busscar) não leva jeito para design de ônibus rodoviário! Espero que os projetistas revejam este design porque neste modelo não ficou nem um pouco atraente e nem à perto do que foram os modelos da Busscar que conhecemos nos anos 90 e 2000.

    ResponderExcluir
  14. Desde dos tempos da Nielson a Busscar sempre foi reconhecida pela qualidade nos acabamentos, design e durabilidade supreior ao dos concorrentes, mas nunca foi a maior fabricante pois sua fabricação era praticamente artesanal e com capacidade reduzida de produção, isso devido à má administração da família após falecimento do fundador Harold Neielson; assim a marca nunca conseguiu estar equilibrada o suficiente ao ponto de conseguir bons investidores ou grandes financiamentos para ampliação da sua produção. A Busscar também era conhecida por ter bons projetistas e seus ônibus eram muito atraentes com design arrojado e com cara de malvados...uma pena que o pessoal da Caio Induscar(atual controladora da Busscar) não conseguiu trazer o mesmo espírito furioso da antiga Busscar, neste modelo em especial e nos modelos El Buss seus ônibus estão mais com "jeito de tanso e com cara de coitados". Espero que seus projetistas revejam este design que estão muito abaixo do que esperávamos de um Busscar! Não adianta nada usar o nome Busscar com design de Caio, é mesmo que eu usar uma camisa do CR7 e achar que vou arrasar no futebol de fim de semana!! Resumindo, no design desta categoria o G7 da Marcopolo ainda está ganhando, pena que a qualidade e durabilidade nos acabamentos internos sempre foram a pedra no sapatos da Marcopolo, problemas ainda não superados! Se a Busscar rever seus design e mater sua reputação de qualidade e conseguir ampliar sua produção atendendo os clientes em prazo atraente, não será difícil desbancar a Marcapolo, mas antes precisar incorporar o verdadeiro espírito Busscar e deixar de tão Caio no jeito de produzir seus ônibus!!

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.