quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Ônibus Viale que operavam no BRT Rio estão no Grupo Eucatur em Manaus

Por Fortalbus
A Viação Rondônia, empresa operadora do transporte coletivo de Manaus e ligada ao Grupo Eucatur, está com cinco unidades do modelo Viale BRT articulado com sete portas que faziam parte do BRT Rio de Janeiro, através da Transportes Santa Maria, que encerrou suas atividades em 2017. 

Os veículos trazidos pelo Grupo Eucatur, são os primeiros ônibus do modelo Viale BRT Articulado em operação na capital manauara e traz um importante item de conforto para os usuários que sofrem com altas temperaturas, o ar condicionado.  

O novo modelo chama atenção também por conta da tecnologia embarcada no veículo. São quatro câmeras instaladas em um monitor próximo ao volante, onde o motorista pode acompanhar o embarque e desembarque dos passageiros com segurança. 

Os ônibus Viale BRT Articulado inicialmente vão operar com a pintura azul, semelhante ao BRT carioca. Com 21 metros de comprimento, os ônibus são equipados com chassi Volvo B340M e tem capacidade para transportar cerca de 180 passageiros.

Ao chegar em Manaus, os veículos passaram por uma avaliação mecânica e algumas mudanças na sua configuração interna, tipo a transferência da catraca para próximo da porta traseira, já que os ônibus vão atender os principais corredores de ônibus em Manaus, por conta das paradas elevadas tipo "Expresso", onde o embarque nessas plataformas é feito apenas pela porta traseira. 

Mais 18 unidades ainda estão sendo negociados pelo Grupo Eucatur, onde suas três empresas urbanas atendem a maioria dos usuários da zona leste e norte de Manaus. 
Viale BRT atuando no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados