Header Ads

ad

Veja algumas das novas pinturas dos ônibus urbanos no Rio de Janeiro

Por Edimílson Ávila
Tivemos acesso ao estudo feito para as mudanças que vão ser apresentadas pela Prefeitura nesta sexta-feira (3) e a algumas imagens das novas cores dos ônibus do Rio. Entre elas está um ônibus tricolor (verde, vermelho e branco), azul claro, escuro e amarelo. Outras cores também estão previstas

A regra que padronizava a cor de ônibus no Rio foi revogada no mês passado. A padronização foi instituída, em 2010, pelo ex-prefeito Eduardo Paes e vai mudar agora. Até a revogação, cada linha de ônibus era colorida de acordo com o consórcio responsável pela operação.

No Diário Oficial, ao revogar a padronização antiga, a Prefeitura explica que cabe ao poder público regulamentar os serviços e modificar itens operacionais para "melhor atender ao interesse público". A resolução anterior era válida desde 2010 e definia a coloração da seguinte forma:

Consórcio Intersul - AMARELO

Consórcio Internorte - VERDE

Consórcio Transcarioca - AZUL

Consórcio Santa-Cruz - VERMELHO

Em junho, a tarifa subiu para R$ 3,95. A refrigeração total da frota, que chegou a ser prevista para 2016, agora só deve ocorrer em 2020.

5 comentários:

  1. Muito mais interessante assim! Cores diversificadas cada empresa com sua identidade visual!

    ResponderExcluir
  2. Finalmente essa praga chegou ao fim, não ajudou ou facilitou em absolutamente nada, só serviu para maquiar as empresas e poluir o visual da cidade, espero que São Paulo e Curitiba também adotem a despadronização dos ônibus, acabando de vez com este sistema antiquado e totalmente caduco.

    ResponderExcluir
  3. seria uma boa fortaleza acordar para esta realidade e fazer por aqui tbm

    ResponderExcluir
  4. essa carroça caio mais parece uma gaiola

    ResponderExcluir
  5. Deveria fazer com os ônibus da viação redentor, viação estrela, viação tijuquinha, a viação transurb e outrás empresas também, porque essa padronização do eduardo paes eu acho ridícula. Queremos ver a identidade dos nossos ônibus passando pelo nosso bairro.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.