domingo, 26 de agosto de 2018

Veja como foi o Encontro de Busólogos promovido pelo Grupo Brasileiro na Bahia

Por Felipe Pessoa de Albuquerque
Na última Sexta-Feira (24), a RB Fotografia em parceria com o Grupo Brasileiro realizaram o 5º Encontro de busólogos da Bahia. Cerca de 70 participantes do evento contaram com a total estrutura disponibilizada pelo Grupo Brasileiro, a começar pelo deslocamento de Salvador até a matriz administrativa do grupo situada na cidade de Itabuna-BA, onde foram disponibilizados dois veículos categoria semi-leito da Rota (Zenitte) e Viação Cidade Sol (Brillium) para realização do translado sem custo algum aos participantes. 

Logo no inicio da viagem todos os participantes receberam o kit lanche de bordo, as mantas e as boas-vindas do grupo através dos motoristas que conduziram os veículos até Itabuna. Durante o trajeto foram realizadas duas paradas para embarque de entusiastas nas cidades de Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus. 

Chegando a Itabuna-BA, os participantes foram recepcionados pela equipe de marketing do Grupo Brasileiro, onde na ocasião receberam kits contendo diversos itens, entre eles a camisa oficial do evento e para quem desejasse, o grupo também custeou o banho.

Os busólogos iniciaram o evento, com um amplo e bonito café da manhã para assim iniciar oficialmente as atividades do dia. Após o café da manhã foram realizadas as considerações iniciais, onde falaram gerentes, diretores e executivos do Grupo, além da equipe de RH e marketing que foram responsáveis pela organização e apoio aos participantes. 

O Grupo Brasileiro composto pelas empresas Rota Transportes, Viação Cidade Sol, Brasileiro Transportes, Via Metro Transportes e Viação Cidade Real tem mais de 38 anos de atuação no transporte baiano e mineiro, em sua história recente iniciou operações na cidade de Petrópolis (RJ) através da empresa Viação Cidade Real que opera no sistema urbano, iniciou também as operações na linha Salvador (BA) x João Pessoa (PB), linha que por muitos anos foi operada em conjunto pela extinta Viação Bomfim e Empresa Auto Viação Progresso (operação essa que continua em dias alternados assim como a Rota).

O Grupo Brasileiro possui mais de 800 veículos em sua frota número que irá subir de acordo a renovação de frota, visando à melhoria de serviços e diminuição da idade média dos ônibus. Durante o evento os participantes puderam conhecer em detalhes o funcionamento de cada setor do grupo como; manutenção, almoxarifado, centro de controle operacional, central de recuperação e intervenção, além de cabine de pintura e gerência de frota. 

Após o tour pelas dependências da empresa, os participantes foram alocados em dois veículos Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker de 15 metros, recém chegados nas Empresas e disponibilizados para o evento, realizando assim as primeiras viagens dos veículos.  Todos seguiram em direção a churrascaria que teve especialmente um espaço reservado a todos os participantes e almoço totalmente custeado pelo Grupo Brasileiro, após essa parada todos seguiram rumo a Ilhéus para dar inicio ao city tour pela amada terra de Jorge Amado. 

Já em Ilhéus, os participantes do evento em companhia de dois guias especialmente contratados pelo Grupo Brasileiro levou o grupo aos locais históricos da cidade, locais esses imortalizados pelos contos de Jorge Amado, em especial a obra Gabriela. 

Após o passeio, os participantes retornaram a Itabuna para as considerações finais do evento e consequente o retorno a Salvador, retorno esse, que reservava uma grande surpresa do encontro, que foi a realização oficial da primeira viagem do Marcopolo Paradiso G7 1800 DD de 15 metros de prefixo 8400, viagem reservada só aos entusiastas da busologia e que marcou história do hobby no Estado da Bahia, por ser o primeiro encontro realizado nas dependências de um grande grupo do setor de transportes do Estado. 

O Fortalbus parabeniza a iniciativa do Grupo Brasileiro em parceria com RB Fotografia pela realização deste grande evento. Cada vez mais observamos que as empresas de ônibus estão abrindo suas portas e recebendo os convidados que desejam conhecer as estruturas internas das empresas de transportes de passageiros que fazem a diferença no mercado.

O próximo evento do hobby já tem data definida, trata-se da 10° Edição do Encontro Nacional de Busólogos na Expresso Guanabara, que ocorrerá no dia 17 de Novembro em Fortaleza-CE. 

Para comemorar uma década de sucesso deste evento, a Expresso Guanabara e as empresas que fazem parte do Grupo estarão preparando uma grande surpresa, visando agradar todos os participantes.

Contamos com sua presença!

2 comentários:

  1. pq o nome do grupo promotor está abreviado e não por extenso? O nome do grupo é Rotas Bahia, não RB. 'Fotografia' é só um adendo.

    ResponderExcluir
  2. Os dois nomes estão corretos, já que o próprio Rotas Bahia utiliza o nome RB.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados