sexta-feira, 21 de setembro de 2018

A presença do Irizar i6S nas estradas brasileiras

Por Antonio Ferro
As primeiras unidades do novo modelo de carroçaria rodoviária i6S produzido pela Irizar do Brasil já estão no mercado. A operadora paranaense Expresso Nordeste, da cidade de Campo Mourão, recebeu recentemente 10 unidades do ônibus equipadas com chassis Volvo B380R (4x2). 

Os veículos contam com 42 poltronas dotadas de entradas de USB, iluminação com cromoterapia no salão dos passageiros, WC, sistema de calefação de teto, sistema de áudio e vídeo com três monitores, geladeira integrada ao bebedouro, espelhos retrovisores com controle elétrico e itinerário eletrônico em toda a área frontal. O modelo escolhido pela empresa do Paraná ainda possui 13,20 metros de comprimento e 3,90 metros de altura externa. 

Essa nova versão traz algumas inovações em relação ao i6, tornando a carroçaria ainda mais moderna, como os detalhes no chapéu dianteiro, com linhas mais suaves e que proporcionam melhor aerodinâmica; novos faróis (lâmpadas LED); entrada de ar no painel traseiro; embelezador em inox no vidro traseiro com formato em V; novo design das lanternas pilotos; novo painel multiplex para o motorista; novo WC; nova grade do ar-condicionado; melhorias no acesso ao salão de passageiros; piso padrão de madeira opcional para a área do condutor, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados