sábado, 8 de setembro de 2018

Conheça os ônibus que fazem parte da Força Nacional

Por Fortalbus
Criado em 2004, a Força Nacional de Segurança tem sua sede em Brasília, no Distrito Federal, e trata-se de um programa de cooperação de Segurança Pública brasileiro, coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, através do Ministério da Segurança Pública. 

A Força Nacional é acionada quando um Governador ou um Ministro de Estado requisita ou determina um auxílio federal para conter atos que atentam contra a lei e a ordem e que perigam sair do controle das forças de segurança locais e já foi utilizada em vários Estados.

Para realizar a mobilização dos policiais pelos Estados, a Força Nacional faz uso de alguns ônibus, veículos esses adquiridos por meio de concorrência pública, onde as fornecedoras de chassis e carrocerias disputaram uma licitação com intuito a ofertar os ônibus com padrões exigidos, aliado com o menor preço.

Em 2014, a Comil ficou responsável pelo fornecimento de 200 ônibus destinados as iniciativas do Ministério da Justiça e Exército Nacional, entre elas a Força Nacional. Hoje, os ônibus que compõe a frota da Força Nacional é possível ver modelos adaptados como; Comil micro Piá, Campione 3.45, Campione HD, Volare W9 Fly, além de vários modelos.

Esses veículos são equipados com controle e monitoramento projetados para atuar como ferramenta de segurança pública no combate ao consumo e tráfico de drogas, eles também são dotados de geradores de energia, sistema de rádio, estrutura de videomonitoramento e em alguns casos até sala de comando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados