quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Frota de ônibus de Fortaleza recebe adesivos indicando pontos cegos

Para chamar a atenção de motoristas, pedestres e ciclistas sobre os chamados ‘pontos cegos’ dos ônibus, áreas no entorno dos veículos onde os condutores dos coletivos têm pouca visibilidade vão receber sinalização de alerta a partir desta quarta-feira (19). A iniciativa já é realidade em grandes cidades, como Bogotá, na Colômbia, e cidades do Reino Unido.

A ação é realizada pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) e apoio da Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global. De acordo com a prefeitura, com a indicação do adesivo de pontos cegos, é possível prevenir acidentes, tendo em vista que os motoristas, pedestres e ciclistas podem adotar uma condução/postura preventiva.

Os acidentes envolvendo veículos do sistema de transporte público de Fortaleza em 2017 contabilizaram uma redução significativa no número de acidentes com vítimas fatais ou feridas em relação ao ano anterior, caindo de 529 para 295 registros – uma redução de 44%.

Um comentário:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados