sábado, 22 de setembro de 2018

Na teoria, empresas Central Bahia e Rota do Mar tem operações no Ceará

Por Fortalbus
Segundo as deliberações divulgadas pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), no Diário Oficial da União do dia 13 de Setembro, alterou algumas licenças operacionais em favor das empresas; Viação Central Bahia e Transporte Ltda e a Rota do Mar Viagens Ltda para operar novos mercados.

Na teoria, essas licenças autoriza o atendimento no transportes de passageiros em algumas cidades no interior do Ceará como; Parambu e São Luís do Curu. Resta saber se na prática essas cidades realmente serão beneficiadas com essas empresas rodoviárias, já que elas estão longe operacionalmente de suas matrizes.

Será que vale a pena a montagem de uma estrutura de agências, pontos de apoios, frota de ônibus entre outros itens, para atender uma demanda que até então não foi observada pelas tradicionais empresas do setor? Esperamos que essas deliberações venha trazer vantagens para os passageiros e seja mais uma opção de viajar. 

Mas até o momento não foi flagrado nenhum veículo dessas empresas em terras cearenses na operação desses mercados.

Viação Central Bahia e Transportes Ltda
Recebeu da ANTT a permissão para incluir os mercados São Luís do Curu/CE – Paraíso do Tocantins/TO, Ceres/GO – Cristalândia/TO, Jaraguá/GO – Formoso do Araguaia/TO e Cocos/BA – São João das Missões/MG, disponibilizados na 1ª etapa conforme Deliberação nº 224, de 17 de agosto de 2016.   

Rota do Mar Viagens Ltda
Teve deferido o seu pedido de inclusão dos mercados Elesbão Veloso (PI) – Parambu (CE) e Picos (PI) – Parambu (CE), como seções na linha Teresina (PI) – Parambu (CE), prefixo nº 18- 0021-00.

2 comentários:

  1. Deveriam liberar para Expresso Guanabara.

    ResponderExcluir
  2. A Central Bahia certamente vai ficar com carro da Novo Horizonte à serviço já que é do mesmo grupo. A NH se expandiu muito com essas novas linhas.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.

© 2010-2016. Fortalbus Busólogos - Todos os direitos reservados