Header Ads

ad

40 novos ônibus Volksbus chegam ao Grupo Transmoreira

O Grupo Transmoreira acaba de ampliar sua frota com a aquisição de 40 novos ônibus Volkswagen. Os Volksbus 17.230 OD desembarcam em Minas Gerais para operar no fretamento e transportar funcionários das empresas de Belo Horizonte da região.

Os veículos percorrerão em média 10 mil quilômetros por mês e conquistaram a preferência do empresário Edward Moreira principalmente pelo fato de dispensar o uso do Arla 32. “O fato da motorização MAN D08, que equipa os veículos que adquiri, não demandar o uso do aditivo é uma grande vantagem. Ela traz redução de custos e, mais do que isso, praticidade para a operação”, comenta Moreira.

“Um dos focos no desenvolvimento da linha Volksbus e também em seu pós-vendas é potencializar a operação das frotas de nossos clientes por meio da inovação, caso da aplicação da tecnologia de tratamento EGR”, afirma Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas da VW Caminhões e Ônibus.

A linha Volksbus foi desenvolvida sob medida para atender às mais variadas demandas de transporte de passageiros. Com chassis versáteis e robustos, o portfólio atende a operadores que precisam desde os modelos mini e micro, que trafegam mais facilmente nos bairros, até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.

O Volksbus 17.230 é indicado para operações de transporte urbano e fretamento, adapta-se a carrocerias de até 13.2 metros, unindo robustez e versatilidade. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado.

O 17.230 OD ainda traz embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto. Pode ser equipado com suspensão pneumática na dianteira e na traseira, caso do novo 17.230 ODS, que chega proporcionando maior conforto aos passageiros com menor custo operacional.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.