Header Ads

ad

Goodyear já produz novo pneu Urban Max para ônibus

A Goodyear desenvolveu para o segmento de ônibus o Urban Max, pneu que promete quilometragem 17% maior que seu antecessor. Segundo a fabricante ele inova no desenho, nos diferentes compostos e na tecnologia de construção da carcaça.

O Urban Max já é produzido em Americana (SP). O lançamento ocorre na medida 275/80R22.5. Outras opções chegam em 2019. De acordo com a Goodyear, o pneu conta com uma nova tecnologia chamada Cool Bead, em que a geometria do núcleo e a adição de compostos especiais fazem com que a temperatura na área do talão seja até 5% mais baixa. 

“A área do talão é propensa a avarias por causa do calor excessivo gerado pelo ‘anda-para’ do serviço urbano”, recorda Eduardo Schilling, gerente sênior de marketing da linha comercial da Goodyear. 

A fabricante também aumentou a rigidez dos ombros do pneu em até 15% pela utilização de raias mais largas. O Urban Max traz ainda protetores de sulco na raia central, quatro cintas estabilizadoras de aço e compostos especiais para pneus urbanos na banda de rodagem, na sub-banda e na área do ombro. 

O Urban Max tem sete anos de garantia de vida total, independentemente do número de recapagens (quando recapado com produtos Goodyear) e pode ser equipado opcionalmente com chip de identificação por radiofrequência (RFID) integrado, o que permite a utilização do sistema Control Max de monitoramento on-line dos pneus. O recurso ajuda a reduzir em até 15% as despesas anuais com pneus.
Com informações: Automotive Business

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.