Header Ads

ad

Os últimos exemplares Busscar presentes no intermunicipal do Ceará

Por Fortalbus
Sem dúvidas o mercado de transporte de passageiros rodoviário está euforico com o retorno das atividades da Busscar. Mas ainda é possível encontrar algumas unidades da antiga gestão da encarroçadora em operação entre as empresas de ônibus do intermunicipal cearense, através das frotas da Empresa São Benedito e Fretcar Transportes.

As unidades Busscar El Buss 320 da Empresa São Benedito foram adquiridos em 2008, já visando a disputa no processo de licitação do transporte intermunicipal do Ceará, na qual a operadora saiu vencedora do lote 1. Depois de anos em operação, algumas unidades El Buss foram vendidas e outras passaram a operar as linhas intermunicipais e semi-urbanas com esses veículos.

Visando um salto de sua participação no transporte cearense, fez a Fretcar Transportes optar pela aquisição de vários veículos, entre eles os Busscar El Buss 320, El Buss 340 e por último o Elegance 360. Demostrando uma robustez, os veículos estão em plena operação nas linhas intermunicipais que atendem cidades mais próximas de Fortaleza. 

Agora um detalhe para essas unidades Busscar tanto da Empresa São Benedito e Fretcar Transportes é que eles já estão exibindo o código do Detran-CE que relaciona as operações especiais, demostrando que esses veículos já estão em fase de desativação da frota.

Com pouco meses de atividade industrial e depois de cerca de seis anos desativada, a Busscar – marca que agora é gerida pela Carbuss Indústria Catarinense de Carrocerias, tem conquistado uma fatia de clientes fiéis a marca, através das mais de 120 ônibus comercializados, considerando os que estão em produção e parte dela será exportada. Aqui no Ceará, a primeira Empresa que consagrou a retomada das negociações com a Busscar, foi a Expresso Guanabara, através do Vissta Buss 360. 

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.