Header Ads

ad

Princesa dos Campos investe R$ 23 milhões na aquisição de 30 ônibus

Um desfile pelas principais regiões de Ponta Grossa, marcou a apresentação da nova frota da Expresso Princesa dos Campos. A empresa adquiriu 30 novos ônibus em 2018, com investimento de aproximadamente de R$ 23 milhões. Os veículos fazem parte do planejamento previsto na política de renovação de frota, que estabelece aquisições anualmente. Dos 30 veículos, 15 chegaram no primeiro semestre e os outros 15 entraram em operação essa semana. Com o investimento, a idade da frota, composta por cerca de 400 veículos, fica com média de até 5 anos.

“A Princesa dos Campos possui um planejamento estratégico que lhe permite manter os seus principais investimentos e programas, mesmo em momentos de instabilidade econômica. A aquisição de 30 novos veículos faz parte das principais ações da empresa no sentido de oferecer sempre um serviço de altíssima qualidade aos seus clientes”, ressalta o diretor-presidente, Florisvaldo Hudinik.

Do total adquirido em 2018, 21 unidades são veículos rodoviários com motor traseiro, carroceria Marcopolo Paradiso 1600 LD (Low Driver), ou seja, veículos maiores, mais altos, com 44 lugares. Com padrão executivo ANTT, contam com ar condicionado, calefação, monitores áudio e vídeo com DVD, além de wifi e toaletes. "Desde 2014, estamos padronizando a frota para LD, mas com várias configurações. Hoje 70% dos nossos veículos são LD. Trata-se de um carro mais alto, com mais espaço, inclusive com maior área de bagageiro para cargas, o que torna a viagem ainda mais agradável”, garante Hudinik.

Os chassis desses veículos são divididos entre Volvo B420R (seis unidades) e Mercedes O500R (15 unidades). Os chassis Volvo possuem caixa automatizada de 12 marchas, suspensão pneumática/eletrônica, controle de estabilidade, freio a disco em todos os eixos e motor de 11 litros e 420 cv de potência. Já os chassis Mercedes, na configuração 6X2, possuem caixa automatizada de 8 marchas, também apresentam suspensão pneumática/eletrônica, controle de estabilidade, freio a disco em todos os eixos, porém com motor de 12 litros e 408 cv de potência. Essa é a primeira compra de ônibus Mercedes modelo O500 RSD realizada pela Princesa dos Campos.

Os carros estão escalados para operar nas linhas de maior fluxo da empresa, como Curitiba a Francisco Beltrão, Curitiba a Dois Vizinhos, Curitiba a Pérola do Oeste, Curitiba a Capitão Leônidas Marques, Curitiba a Guaíra, Curitiba a Marechal Cândido Rondon, Curitiba a Assis Chateaubriand, Curitiba a Iguape (SP), Curitiba a Telêmaco Borba e Ponta Grossa a Foz do Iguaçu.

Nove veículos serão utilizados na linha metropolitana
Os demais nove veículos 2018 possuem carroceria Marcopolo Viagio 900, com 52 lugares, e chassis Mercedes-Benz 1724, com suspensão pneumática. Eles são utilizados no serviço denominado Metrô Vip, que realiza trajetos de até 60 quilômetros. São veículos rodoviários que possuem motor dianteiro, poltronas individuais, cinto de segurança, ar condicionado e tomadas USB individuais para cada passageiro. Ou seja, oferecem mais conforto e segurança aos passageiros. A Expresso Princesa dos Campos oferta aproximadamente 600 horários diários, distribuídos em 106 linhas que ligam quase todo o estado do Paraná, alguns municípios de Santa Catarina e a grande São Paulo. Atualmente, a empresa transporta entre 700 mil e 800 mil passageiros ao mês.
Com informações da assessoria de imprensa

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.