Header Ads

ad

10º Encontro Nacional de Busólogos na Guanabara consolida ainda mais o hobby no País

Por Fortalbus
Histórico. Assim foi definido o 10º Encontro Nacional de Busólogos Guanabara/Fortalbus pelos participantes do evento, realizado no último dia 17 de novembro. Quase 200 busólogos preencheram as fileiras do auditório da Expresso Guanabara, em Fortaleza, para prestigiar mais um momento de aprendizado, descontração e, principalmente, consolidar ainda mais a prática do hobby a nível regional e nacional.

Por volta das 7h30 da manhã de sábado, os primeiros participantes começaram a se concentrar no tradicional ponto de apoio, localizado próximo a saída de ônibus da Rodoviária Engenheiro João Thomé, no Bairro de Fátima. Gente de todos os lugares, residentes em Fortaleza, de outras cidades do Ceará e de vários estados do Brasil. Houve quem já estivesse hospedado há alguns dias, mas também teve quem somou-se à concentração assim que desembarcou do ônibus Guanabara procedente de várias horas de viagem. Uma prova de que o cansaço não era barreira para estas pessoas.

Enquanto isso, era visível a expectativa entre os busólogos, que aguardavam a partida nos ônibus que os levariam até a sede da empresa, situada na BR-116. Expectativa essa superada no momento em que teve início o evento. O gerente de marketing da Expresso Guanabara, Rodrigo Mont'Alverne, saudou os participantes e destacou a solidez do Encontro Nacional de Busólogos, promovido pela empresa em parceria com o Fortalbus.

"É um momento muito especial para a gente receber esse público tão importante, que contribui com as empresas de ônibus do país. E muitos são aficionados pela Guanabara. Quem não gostaria de ter em sua casa seus clientes e, principalmente, pessoas que gostam de sua empresa? Isso é muito positivo. Ouvir os feedbacks dessas pessoas é uma grande experiência para nós. É um encontro consolidado na Guanabara e que serve para outras empresas do setor repliquem esse tipo de encontro", afirmou o gerente.

Os busólogos puderam conferir palestras sobre a trajetória da empresa, ações de marketing, vídeos institucionais e planos para 2019. Também no início da programação, o busólogo e um dos idealizadores do Fortalbus, Mailson Amâncio, apresentou uma linha do tempo da Guanabara, através de fotos de veículos que marcaram a frota da empresa em 26 anos de atividade.

A encarroçadora Busscar, representado por Sérgio Saboia, também marcou presença no evento. Sérgio tirou dúvidas e apresentou as novidades da marca, uma das preferidas entre os busólogos, e que se reergueu no mercado de ônibus após novo controle acionário. Inclusive, uma das novidades mais aguardadas era o modelo Vissta Buss 360, da encarroçadora catarinense, que a Guanabara adquiriu para a frota.

A Ceará Diesel, representada por João Dias, respondeu questionamentos dos busólogos referentes aos chassis Mercedes-Benz, marca presente em 100% da frota Guanabara.

No encerramento, as máquinas fotográficas deram o tom. Veículos da própria Guanabara, assim como de outras empresas urbanas integrantes do Grupo Guanabara (Via Metro, Vitória, Fortaleza e Dragão do Mar), estiveram dispostos no pátio para o deleite dos busólogos.

A programação do 10º Encontro Nacional de Busólogos Guanabara/Fortalbus repercutiu bem entre os participantes. Considerado o primeiro entusiasta a utilizar o termo "busólogo" no Brasil, o jornalista Hélio de Oliveira destacou a importância desse momento para o hobby no País.

"É uma grande oportunidade estar em Fortaleza. Parabenizo toda a Expresso Guanabara e ao Fortalbus. O evento é exemplo a nível nacional, pela organização do evento. Foi um momento muito especial, marcante, técnico e pessoal selecionado. É para ficar na história esse décimo encontro", disse.

O gaúcho Darci Garcia aproveitou os momentos de lazer em Fortaleza e aproveitou para prestigiar o evento, que coincidiu com a permanência dele na cidade. As impressões, segundo o engenheiro, foram as melhores.

Foi meu primeiro encontro de Busólogos em Fortaleza. Me causou surpresa a gentileza do Fortalbus e da Guanabara em receber a gente aqui. Foi um encontro de qualidade, fiquei bem à vontade. Satisfez todas as expectativas", afirmou Darci. 

O dia 17 de novembro foi, sem dúvida, marcante para a busologia nacional. O número recorde de inscrições superou todas as projeções. Reforçamos a credibilidade desse evento, cuja continuidade só é possível graças a qualidade demonstrada por participantes e organizadores no curso do encontro, desde a primeira edição em 2009. Renovamos nossos agradecimentos aos nossos maiores incentivadores Rodrigo Mont'Alverne, à Expresso Guanabara, e, principalmente, aos participantes, que abrilhantam e ajudam a consolidar a busologia a patamares nunca antes imaginados.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.