Header Ads

ad

Aliança Transportes se fez presente na programação do Encontro Nacional de Busólogos

Por Fortalbus
Durante a tarde dessa sexta-feira (16), os participantes do 10° Encontro Nacional de Busólogos, tiveram a oportunidade de conhecer a segunda empresa do dia, trata-se das instalações da Transportes Urbanos Aliança S/A. Desde a concentração na Rodoviária Engº João Thomé os 50 participantes mostravam entusiasmo e curiosidade em conhecer toda a estrutura operacional desta empresa que compõe o Consórcio Antonio Bezerra e é vencedora de vários prêmios, entre eles a de melhor empresa de transporte coletivo para se trabalhar.

Durante o translado, os participantes foram transportados na mais nova aquisição da Empresa, um Mascarello Gran Via equipado com chassi Mercedes-Benz OF-1721 e ostentando o prefixo 21811. Na chegada as instalações da Transportes Urbanos Aliança S/A, recebemos as boas vindas do diretor Gustavo Pessoa, que exaltou a alegria em poder compartilhar deste momento com um grupo tão especial, que é capaz de atrair busólogos de vários lugares do Brasil para conhecerem o trabalho desenvolvido pela Empresa.

Gustavo Pessoa explanou sobre a missão e valores que norteiam a Empresa e enfatizou a preocupação voltada a todos os seus funcionários, na qual ele e sua irmã Juliana Pessoa buscam estabelecer uma relação cordial entre os envolvidos. Também destacou os prêmios conquistados pela Aliança como uma das melhores empresas para se trabalhar no Ceará, através do Great Place To Work, e mais engrandecedor é saber que essa escolha é dada pelos próprios colaboradores que fazem o dia a dia da Empresa.

Em seguida, a diretora Juliana Pessoa apresentou aos participantes presentes no auditório, o grande diferencial da Aliança Transportes no sistema urbano de Fortaleza. Trata-se das ações de incentivo e assistência aos colaboradores, como a formação de turmas de nível médio, custeio de cursos de nível superior, planos de saúde, promoções de carreiras, além do treinamento contra incêndio, almoço com a diretoria, e ações de responsabilidade sócio-ambiental entre outros, provando que o tratamento entre Empresa, colaboradores e comunidade é humanizado. 

Após um momento de perguntas e respostas, onde os participantes de cada Estado pode comparar as contraditórias realidades do transporte urbano de passageiros de Fortaleza com as demais capitais, sem dúvidas esse momento foi verdadeiramente uma troca de experiências. Em seguida, fomos convidados para um saboroso lanche da tarde.

Durante o Encontro, os participantes foram conhecer as instalações da Empresa, onde os busólogos puderam conhecer, na prática, toda a metódica para a revisão e manutenção dos veículos, indo do controle operacional de atividades a serem realizadas no setor, de forma sistematizada, passando pelo recapeamento de pneus e lanternagem, chegando até a serigrafia, aonde são produzidos os adesivos que são fixados no interior e nas laterais dos ônibus, tudo isso regado com muitas fotos.

Diante de toda essa atenção e cordialidade prestada pela Transportes Urbanos Aliança S/A, nós da Equipe Fortalbus só temos a agradecer pela visita, em especial ao Gustavo Pessoa e Juliana Pessoa e todo corpo de funcionários por se mostrarem tão atenciosos e generosos conosco. Esperamos que a relação entre empresa e seus admiradores possa se fortalecer durante os anos, de forma que possamos contribuir para o crescimento desta Empresa que, sem dúvida, é exemplo para as demais no setor, principalmente no trato com seus colaboradores.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.