Header Ads

ad

Auto Viação Progresso S/A completa 20 anos de operações na Recife x Natal

Por Fortalbus
Com mais de 86 anos no transporte de passageiros, a trajetória da Empresa Auto Viação Progresso S/A começou suas atividades com a exploração da linha entre Garanhuns x Recife, sendo na época a primeira linha regular de ônibus rodoviário de toda a região Nordeste. 

Esse pioneirismo foi fundamental para a Progresso ampliar suas operações pelas principais cidades do Estado de Pernambuco e da região Nordeste. Esse plano de expansão passou pela aquisição de várias empresas de médio e pequeno porte, entre elas a Nápolis Transportes e Turismo.

A Nápolis Transportes era responsável pela operação da Recife x Natal até 1998, quando a Empresa resolveu vender sua linha rodoviária para a Auto Viação Progresso. Desde então essa operação, passou a ser a maior linha interestadual em relação ao faturamento com os números de passageiros transportados, mesmo tendo apenas 286 km de percurso.

Hoje, a Progresso S/A opera sozinha os vários horários dessa linha e outro destaque é que a Empresa escala os mais novos veículos, entre eles se destacam os Paradiso G7 1350, Paradiso G7 1600 LD e Paradiso G7 1800 "Double Decker". 

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.