Header Ads

ad

Neobus desenvolve primeiro ônibus urbano New Mega no padrão SPTrans

A Neobus desenvolveu e homologou o primeiro ônibus urbano New Mega, de 17 toneladas de PBT no padrão SPTrans, para o sistema de transporte de São Paulo. A primeira unidade foi entregue à Pêssego Transportes e entrou em operação em novembro.

O New Mega 17 toneladas conta com chassi Volkswagen 17.230 OD e o projeto teve a parceria da concessionária Adivel Caminhões e Ônibus. O veículo tem 11.250 mm de comprimento, elevador, três portas e capacidade para 33 passageiros sentados mais um passageiro portador de deficiência. Conta com poltronas estofadas com encosto alto, sistema de ar-condicionado; vidros colados, tomadas USB em todas as poltronas, display interno para controle de velocidade e catraca sem posto de cobrador.

Segundo João Paulo Ledur, diretor da Neobus, o desenvolvimento do novo New Mega 17 toneladas no padrão SPTrans demonstra o foco da fabricante no segmento urbano e na ampliação de sua participação no importante mercado de São Paulo. “Contamos com a parceria da concessionária Volkswagen Adivel Caminhões e desenvolvemos uma aplicação focada nas necessidades e características exigidas pela SPTrans e bem específicas para o mercado paulistano. Mas o novo modelo atende também diversos outros municípios e regiões, com a variação do seu comprimento total”, explica.

“O ônibus urbano New Mega no padrão SPTrans mantém todos os atributos já reconhecidos da marca Neobus, como a ergonomia e comodidade, facilidade de manutenção e menor custo operacional do que os demais modelos disponíveis no mercado”, destaca Douglas Cristiano Pessoa, supervisor nacional de vendas da Neobus.

Projetado para proporcionar a melhor experiência para passageiros, motoristas e empresários, o New Mega pode ser montado com vários modelos de chassi das principais montadoras, e possui design limpo e leve. Focando na rapidez e no custo de reparação, o modelo conta com espelhos retrovisores, mais modernos e eficientes, tomadas de ar de teto com novo formato e sistemas de fixação e vedação, de fácil acesso e manuseio para os usuários. Os faróis e lanternas têm máxima eficiência luminosa e são facilmente intercambiáveis.

Internamente, o New Mega oferece também mais espaço e ergonomia para o motorista. O posto do condutor possui console ergonômico, que proporciona mais espaço para pernas e para movimentação, diminuindo o desgaste físico e permitindo que se concentre apenas na condução do veículo no trânsito.
Com informações: Segs

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.