Header Ads

ad

Progresso, Gontijo e mais quatro empresas estão no novo lote de deliberações da ANTT

Por Fortalbus
A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou nesta semana no Diário Oficial da União, um novo lote de deliberações. Essas ações visam regular e ajustar o setor de transporte rodoviário interestadual e nesse momento atingiu as seguintes empresas; Empresa Auto Viação Progresso S/A, Empresa Gontijo de Transportes Ltda, Viação Pássaro Verde Ltda, Expresso União Ltda, Nordeste Transportes Ltda e Expresso Transporte e Turismo Ltda.

A ANTT deferiu o pedido da Empresa Auto Viação Progresso S/A., autorizando a supressão da linha Santa Rita/PB - Natal/RN, prefixo n° 13-0037-00. De fato, essa deliberação só atende o quão se tornou desnecessário a operação dessa linha, após a Progresso S/A ter conquistado o direito operacional do trecho entre Natal x João Pessoa, dividindo a linha com a Viação Nordeste S/A.

Foi deferido favorável o pedido de transferência do mercado Colatina/ES x Uberlândia/MG da empresa Viação Nacional S/A para a Empresa Gontijo de Transportes Ltda. Vale a pena salientar que essa transferência é apenas operacional, já que a Viação Nacional e Empresa Gontijo fazem parte do mesmo grupo, comandado pelo empresário Abílio Gontijo. 

A ANTT não autorizou a implantação de mercados na linha Belo Horizonte (MG) x Ribeirão Preto (SP), através dos prefixos 06-0049-00 e 06-0049-41, que iria favorecer a Viação Pássaro Verde Ltda.

A ANTT deferiu o pedido da empresa Expresso União Ltda, para implantação da linha Passos (MG) x Ribeirão Preto (SP), tendo como mercados as seções a seguir:

I - De: Altinópolis (SP), para: Passos (MG), Itau de Minas (MG) e São Sebastião do Paraíso (MG);

II - De: Ribeirão Preto (SP), para: Itau de Minas (MG) e São Sebastião do Paraíso (MG).

A paranaense Nordeste Transportes Ltda recebeu da ANTT, a autorização para iniciar a operação da linha Curitiba (PR) x Florianópolis (SC), prefixo nº 09-9023-00, e suas seções. Vale a pena lembrar que o trecho entre Curitiba x Florianópolis é uma principal linha da Auto Viação Catarinense.

As empresas do Grupo Moreira de Goiás acabam de ter seus pedidos de transferências indeferidas pela ANTT. Veja o resultado das deliberações;

* Indeferido o pedido de transferência dos mercados da Expresso Transporte e Turismo Ltda para a Empresa Moreira Ltda.

* Indeferido o pedido de transferência dos mercados Jussara/GO x Barra do Garças/MT e Curitiba/PR x Goiânia/GO da Expresso Transporte e Turismo Ltda para a Araguatur Viagens e Turismo Eireli.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.