Header Ads

ad

Rota do Mar Viagens é autorizada pela ANTT a operar na linha Fortaleza x Palmas

Por Fortalbus
Segundo a Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, no uso de suas atribuições, delibera em favor da empresa Rota do Mar Viagens Ltda, para incluir na oferta de suas operações a linha Fortaleza x Palmas. Com essa autorização, a Rota do Mar tem a liberdade de explorar vários mercados dentro desta linha, entre elas estão; Piripiri/PI - Palmas/TO e Sobral/CE - Palmas/TO, em atendimento à Deliberação nº 224.

Essa linha já foi operada por várias empresas de ônibus, entre elas Kajyva, Pantanal, Montes Belos, Braga entre outras. Mais só a partir de 2001, a ANTT licitou este mercado, tendo a Transbrasiliana Transporte e Turismo como vencedora. Desde então a Transbrasiliana iniciou a operação da linha, oferecendo durante muitos anos dois horários diários, 08:00 e 19:00hs.

Devido as dificuldades financeira da Transbrasiliana, o trecho entrou no processo de enxugamento operacional da Empresa, fazendo que a linha ficasse suspensa por mais de um ano, quando a ANTT autorizou a Expresso Guanabara a operar o trecho com partidas semanais, sempre nas Quartas às 18:00 horas

Resta saber se com essa autorização concedida pela ANTT, a Rota do Mar realmente irá operar a linha, já que várias empresas de ônibus não encontraram viabilidade econômica para permanecer neste trecho, principalmente tendo uma empresa gigante como concorrente.

3 comentários:

  1. Tem q tentar quebrar esse monopolio q comesse cm a rota do mar e em seguida venha satélite com terezina x recife via fortaleza e cátedral fortaleza x Recife via natal aí quero ver a tal se balançando

    ResponderExcluir
  2. Se não tem retorno financeiro não tem como uma empresa rodar, e uma linha longa.

    ResponderExcluir
  3. Arph concordo com voce esse monopolio deve mesmo acabar principalmente da guanabara

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.