Header Ads

ad

ANTT indefere no pedido da Expresso São Luiz para implantação de linhas no Nordeste

Por Fortalbus
A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, no uso de suas atribuições, indeferiu nos pedidos da empresa Expresso São Luiz Ltda para ampliar sua presença no mercado nacional, através de novas linha interestaduais. A Expresso São Luiz almejava através desses pedidos a possibilidade de ingressar na operação de algumas linhas dentro da região Nordeste, como; Salvador (BA) - Recife (PE) e Salvador (BA) - Maceió (AL).

Essa linhas solicitadas pela Expresso São Luiz já são amplamente operadas por outras empresas, como é o caso da Salvador x Recife, operada pela Viação Kaissara/Itapemirim pelo litoral e Expresso Guanabara pelo sertão. Já a linha Salvador x Maceió é operada pela Rota Transportes. 

Como é sabido, a Expresso São Luiz mantém uma operação diária na região Nordeste, através da linha Recife x Alta Floresta-MT, partindo do Recife ás 07:30 da manhã. 

Essa linha atende em seu itinerário as seguintes cidades nordestinas; Recife, Caruaru, Maceió, Arapiraca, Aracaju, Feira de Santana, Seabra, Ibotirama, Itaberaba, Barreiras e Luis Eduardo Magalhães.

A decisão da Agência Nacional de Transportes Terrestres, em indeferir no pedido de operação de novas linhas por parte da Expresso São Luiz, não interfere nas demais linhas que a Empresa tem o direito de exploração na região.

Linhas autorizadas pela ANTT em favor da Expresso São Luiz na região Nordeste:

Salvador x Goiânia-GO
Salvador x Porto Velho-RO
Recife x Alta Floresta-MT
Recife x Cuiabá-MT
Maceió x Guapó-GO

4 comentários:

  1. Era para colocar Salvador-BA x Recife-PE via Petrolina-PE e Salvador-BA x Maceio-AL Via Paulo Alfonso-BA

    ResponderExcluir
  2. Já que a Itapemirim não coloca ônibus com bons padrões de qualidade na linha Recife/ Brasília, poderia a ANTT ou exigir da Itapemirim uma frota de melhor qualidade ou liberar para a S.Luiz

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você. Por ser mais opções pra o pessoal que roda nestas regiões.

    ResponderExcluir
  4. Vai fazer linha : Salvador X Cuiabá e Porto Velho Via Feira de Santana, Itaberaba, Barreiras , Luis Eduardo Magalhães

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.