Header Ads

ad

Corredor exclusivo de ônibus na Av. Aguanambi será entregue na próxima sexta-feira

A conclusão das obas da Avenida Aguanambi será oficializada na próxima sexta-feira (28) após mais de dois anos de trabalhos. A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) em evento com a presença do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e do governador Camilo Santana está programado para o mesmo dia.

Com a finalização da obra, serão liberadas as seis estações de ônibus, localizadas junto ao canteiro central da avenida, além do tráfego do viaduto construído sobre a rotatória.

A nova Avenida Aguanambi foi completamente alargada e passa a contar agora com quatro faixas por sentido, sendo uma delas, localizada junto ao canteiro central, destinada exclusivamente ao transporte coletivo. As obras de urbanização da via, como calçadas, ciclovia, nova iluminação e paisagismo, também foram finalizadas, desde a Avenida Domingos Olímpio até a rotatória da Avenida Aguanambi com BR 116.

De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), o sistema que inclui os BRTs e o corredor exclusivo de ônibus começará a funcionar normalmente na via também a partir de sábado. Esse corredor exclusivo, o segundo da Capital, ligará o Bairro Messejana ao Centro.

Inicialmente, a Prefeitura de Fortaleza informou que as obras estavam previstas para serem concluídas em janeiro deste ano; depois, o prazo se estendeu para abril e, novamente, para julho. O mês de dezembro foi confirmado apenas com o fim do prazo dos serviços de urbanização.

Com o término do projeto urbanístico, serão implementados 1,8 km de faixas exclusivas nos dois sentidos da via, além do canteiro central, que contará com um corredor exclusivo de ônibus, segundo a prefeitura. O trecho vai da rotatória da Avenida Eduardo Girão até a Avenida Domingos Olímpio.
Com informações: Diário do Nordeste

3 comentários:

  1. Como ficará a linha Aerolândia, que é da classe micro?

    ResponderExcluir
  2. Deve continuar na faixa exclusiva à direita, pois ainda existem paradas desse lado.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.