Header Ads

ad

Idade média faz Empresa São Benedito renovar com veículos urbanos de Fortaleza

Por Fortalbus
Por conta de um termo de ajuste realizado entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) e as Empresas de ônibus metropolitanas, limitou a operação dos veículos fora da idade média acordada no regulamento dos serviços de transporte metropolitano intermunicipal de passageiros do Estado do Ceará.

A data para o termino desse acordo se encerra no próximo Domingo (30), a partir daí os ônibus acima da idade média determinada, ficará impedida de circular nas linhas metropolitanas da Grande Fortaleza.  

Visando equilibrar rapidamente a idade média da frota, duas empresas metropolitanas estão realizando a compra de veículos semi-novos. Uma delas já está prestes a receber ônibus oriundos de outro Estado.

Por conta da idade média de 8,96, a Empresa São Benedito precisou retirar urgentemente 23 veículos cadastrados na operação metropolitana, pois eles estão com vida útil igual e acima dos 10 anos. 

09 e 10 anos - 12 veículos
10 e 11 anos - 01 veículo
11 e 12 anos - 10 veículos

Para isso, a Empresa recorreu emergencialmente aos ônibus urbanos que fazem parte do sistema de transporte integrado de Fortaleza para realizar a renovação metropolitana imediata, enquanto aguarda a chegada de novos veículos na frota.

Vale a pena lembrar que partir de Janeiro/2019, o serviço de transporte metropolitano intermunicipal de passageiros do Estado do Ceará, deixará de ser regulado e fiscalizado pelo Detran-CE e passará para a ARCE, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará.

3 comentários:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.