Header Ads

ad

Satélite Norte testa novamente o G7 1600 LD com chassi direcional da Mercedes-Benz

Por Fortalbus
Pela segunda vez, a Expresso Satélite Norte realiza uma bateria de avaliações do chassi Mercedes-Benz O-500RSD 2441 – BlueTec 5. Esse Paradiso G7 1600 LD vem sendo cedido pela Mercedes-Benz para várias empresas testarem a potência e tecnologia embutida neste chassi.

Essa rotina de testes serve para os empresários verificarem o comportamento do chassi como: consumo, motor, caixa de mudanças, suspensão e durabilidade de componentes. Estima-se que os resultados dos testes servirão como base para as próximas aquisições dos frotistas junto a Mercedes-Benz.

O veículo possui 44 lugares, rodas de alumínio, controle eletrônico de estabilidade ESP, Sistema anti-tombamento, Amortecedores reforçados e balanço dianteiro longo, Freios a disco, Retarder Voith R 115, Freios eletrônicos ABS, Terceiro eixo com suspensão independente e direcional, Câmbio GO 240 Powershift (câmbio automatizado de 8 marchas com over drive).

O atual carro da Satélite Norte que recebeu o prefixo 002018, já foi testado por várias empresas como; Expresso Guanabara, Expresso da Prata, Cantelle Viagens, Unesul de Transportes, Princesa dos Campos, União Santa Cruz e a própria Satélite Norte em outra ocasião. 

Um comentário:

  1. Na minha opinião esse veículo seria uma ótima opção para as linhas no centro sul do país.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.