Header Ads

ad

Ônibus de São Paulo começam a adotar transmissão automática

Os ônibus do transporte público de passageiros da cidade de São Paulo começam a circular com a mais recente transmissão automática da Voith Turbo, a DIWA.6, lançada na Lat.Bus e Transpúblico, feira de negócios do setor ocorrida no fim de julho e início de agosto de 2017, na capital paulista.

Segundo a empresa, inicialmente são 620 unidades para equipar chassis com carroceria Padron e outras sessenta para atuar em modelos articulados e superarticulados. Do volume programado, 110 unidades já se encontram em operação das ruas e avenidas de São Paulo.

A nova transmissão automática da Voith foi desenvolvida para atuar em ciclos urbanos e combina sistemas de transmissão continuamente variável e convencional, o que na prática reduz a frequência de trocas de marcha, além proporcionar menor desgaste de componentes e, assim, menores custos de manutenção.

A Voith destaca que seu mais recente lançamento, dentre os diversos benefícios, possui maior capacidade de transmissão de torque, carcaça reforçada para reduzir ruídos e vibrações, circuito de óleo com controle variável de pressão, amortecedor de vibrações torcionais otimizado, novos sensores que permitem maior precisão nas trocas de marchas e assistência para partida em rampa. As vantagens, na ponta do lápis, se traduzem em menor consumo de combustível e redução das emissões de CO2.
Com informações: Auto Industria

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.