Header Ads

ad

Semi-novos da Guanabara presentes na Viação Nordeste, Real Expresso e Rápido Federal

Por Fortalbus
A Expresso Guanabara é reconhecida nacionalmente pela qualidade e idade nova de seus veículos, ítens que fazem a Empresa alcançar também um êxito no mercado da venda de semi-novos, através dos ônibus procedentes da própria frota. Com essa política de renovação e venda de veículos, faz a Guanabara assegurar agilidade na substituição dos ativos, garantindo uma das frota mais jovem do país.

Pensando em continuar mantendo o compromisso de renovar anualmente 25% de sua frota, a Guanabara está se desfazendo dos ônibus adquiridos nos anos de 2013 e 2015. As empresas Viação Nordeste, Real Expresso e Rápido Federal estão com algumas dessas unidades presentes na frota, para suas operações em linhas rodoviárias.

Os veículos Marcopolo Paradiso G7 1200 apresentam um bom estado de conservação, levando em conta a periodicidade com que os ônibus da Guanabara passam por uma eficiente manutenção preventiva é feita somente com peças genuínas Mercedes-Benz.

Grande parte dos veículos trucados com 14 metros de comprimento foram transferidos para as demais empresas do Grupo Guanabara, visando gerar uma rápida viabilidade operacional e diminuir a idade média da Real Expresso e a Rápido Federal.

Esse tipo de repasse acabou sendo facilitado por conta da decisão de algumas empresas rodoviárias do Grupo Guanabara em padronizar sua frota com uma identidade visual e layout idêntico, promovendo uma agilidade operacional impressionante.

Só em 2018, a Expresso Guanabara forneceu 10 unidades Genesis (Executivo) para a Real Expresso e 05 Glamour (Leito) para a Rápido Federal, esses veículos Leito acabaram sendo reconfigurados.

Outra venda que surpreendeu algumas pessoas que acompanham o mundo dos transportes, foi a Viação Nordeste ter renovado sua frota com veículos da Guanabara, sendo que as duas empresas disputam passageiros entre Fortaleza, Mossoró, Natal e João Pessoa.

Enquanto isso, a Viação Nordeste irá colocar em operação, mais veículos oriundos da Guanabara, desta vez trucados de 14 metros.

Na realidade, no mundo dos negócios não existe esse tipo de restrições, até porque a Viação Nordeste está passando por uma recuperação judicial, e grande parte de seus veículos são oriundas de outras empresas, entre elas a Real Expresso e a Auto Viação Progresso através de suas unidades 2010.

O importante é que esses ônibus já estão em plena operação nas empresas, oferecendo aos viajantes um equipamento de qualidade e conforto através das 46 poltronas, ar condicionado, som, TV, toalete, geladeira e internet. Existe uma expectativa que novas unidades da Guanabara cheguem nessas empresas, visando estabilizar suas operações com veículos de idade reduzidas.

O modelo Marcopolo Paradiso G7 1200 fazem um grande sucesso no pós-venda, em razão de suas características de robustez, versatilidade, baixo custo operacional e elevado valor de revenda, que  acaba agradando qualquer frotista.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.