Header Ads

ad

Veja os últimos ônibus 0 km comprados pela Viação Nordeste

Por Fortalbus
A Viação Nordeste surgiu como consequência de muito trabalho e empenho de seus funcionários, o desenvolvimento e aceitação no mercado passaram a ser uma constante. Linhas intermunicipais foram criadas, vários ônibus foram incorporados à frota, bem como o surgimento de linhas Interestaduais. Até hoje, a Viação Nordeste mantém a ligação entre as capitais de Fortaleza e Natal, sendo esta, a primeira linha interestadual da Empresa fundada no ano de 1965. 

Entre os anos de 1970 e 2000, a Viação Nordeste foi responsável por várias inovações de conforto e atendimentos ofertados aos viajantes de suas rotas interestaduais, como ar condicionado, rodomoça, som e lanche a bordo. 

No período dos anos 90, a Viação Nordeste renovou grande parte de sua frota com a famosa combinação de veículos com chassi Volvo B10M.  Em 2001, a Empresa adquiria os seus primeiros ônibus de dois andares, sendo esse um marco no transporte regional.  

Em 2007, a Viação Nordeste acrescentou cinco novos veículos 0 km à frota, em especial para as operações das linhas Fortaleza x Natal e Fortaleza x João Pessoa, ambas via Mossoró. Os ônibus de prefixos 8010, 8020, 8030, 8040 e 8050 foram adquiridos com o chassi Scania K310 e carroceria Comil Campione Vision 3.65. 

Esses veículos possuem 46 poltronas reclináveis, ar condicionado, aparelhos de DVD, som, e TVs de LCD, entre outras comodidades. Com essa aquisição a Viação Nordeste exibia uma nova e moderna pintura em homenagem a trajetória da Empresa.

Depois desses Comil Campione Vision, a Viação Nordeste não realizou mais a compra de veículos novos e passou a operar com a frota defasada por muito tempo. Isso acabou sendo um retrocesso para a Empresa, que sempre teve em seu principal objetivo adquirir ônibus modernos e proporcionar conforto e comodidade para os passageiros que utilizam dos serviços entre Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará.

Após o falecimento de seu fundador, a Viação Nordeste ficou sob nova direção e mantendo o mesmo elo familiar. Anos depois, a Empresa entrou num processo de recuperação judicial e passou a operar com veículos semi-novos, mas apresentando um excelente estado de conservação, manutenção e conforto para manter suas operações com maestria.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.