Header Ads

ad

Volksbus comemora a boa receptividade do chassi com terceiro eixo

O novo chassi da Volksbus recebeu a carroçaria i6s da Irizar e foi pintado com as cores do Palmeiras, que passará a utilizá-lo no transporte de sua equipe de futebol. Na versão 6x2, o modelo foi modificado para atender às necessidades do clube por espaço e funcionalidade, trabalho esse executado em parceria com o centro de customização exclusivo da montadora, o BMB. O veículo conta com sistema de áudio e vídeo, climatização, poltronas reclináveis e carregadores USB em todas as poltronas. A decoração do interior inspira-se nas cores e no brasão do clube.

O ônibus está equipado com motor Cummins ISL de 360 cv e transmissão automática ZF Ecolife de seis marchas à frente e uma a ré, com retarder integrado. A suspensão é pneumática e, na traseira, conta com válvula niveladora de altura. Os freios são ABS + EBD, na frente e na traseira.

O lançamento do chassi com terceiro eixo também fez parte das comemorações dos 25 anos da linha Volksbus. A propósito desse marco, o presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes, lembrou que o Brasil é um dos principais mercados de ônibus do mundo.

“Aqui nasceu a marca Volksbus e é uma honra desenvolver e exportar veículos feitos em nosso centro mundial, sediado em Resende, para mais de 30 países”, justificou.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus também entregou um ônibus Volksbus 18.330 OT, com carroçaria Marcopolo Paradiso G7, a outro clube de futebol, o Red Bull, do interior paulista. O clube é parceiro da montadora desde 2007. São igualmente parceiros outros oito grandes clubes brasileiros de futebol. Eles formam a “Seleção Volksbus”.

Em relação à Família Volksbus, a Volkswagen chama atenção para as novidades introduzidas nos modelos do ano 2019 com motor dianteiro, entre elas a coluna de direção ajustável em altura e profundidade, para facilitar a operação e proporcionar ergonomia. Outra novidade é a longarina inteiriça que, juntamente com o novo suporte da mola dianteira, eleva a resistência do chassi. Os chicotes elétricos receberam proteção extra, sendo enfitados em benefício da maior segurança. Também estão no pacote novos conectores, e foi feita a inserção de uma caixa de fusíveis primários.

Ainda em termos de melhorias, também houve mudanças no cockpit e no quadro que dá suporte aos reservatórios localizados na frente do veículo, assegurando maior resistência à torção e tensão a que esses componentes estão submetidos nas aplicações severas. Os modelos ganharam também uma nova coifa de borracha para a alavanca de troca de marchas, que aumenta a preservação do conjunto e
proporciona barreira extra contra contaminação. As teclas ficaram mais robustas, o que aumenta sua durabilidade. 

Um comentário:

  1. será que a VW conseguiu vender desse novo chassi rodoviário de 3 eixos para alguma empresa ?

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.