Header Ads

ad

Borborema e Itamaracá realizando novas aquisições

Por Fortalbus
Uma das mais tradicionais empresas de transporte de passageiros em Pernambuco, a Borborema Imperial está investindo na aquisição de mais 40 unidades do Marcopolo Torino para 2019. Os novos ônibus equipados com chassi Mercedes-Benz OF-1721 e exibem o visual relacionado ao Consórcio Litoral Sul, com operação nas linhas da região da Praia de Boa Viagem.

O Marcopolo Torino tem capacidade para transportar 40 passageiros sentados, três portas de acesso e sistema multiplex. Com 12.700mm de comprimento total, o modelo possui elevador para pessoas com mobilidade reduzida na porta central, poltronas preferenciais para idosos, gestantes e/ou deficientes e espaço dedicado para cadeirantes, além de itinerário eletrônico frontal, preparação para câmeras de monitoramento e biometria e GPS.

Outra empresa pernambucana, a Itamaracá Transportes adquiriu setenta e dois Apache Vip, ônibus urbano de motor dianteiro da Caio Induscar. Os veículos fazem parte da renovação da frota da Itamaracá, que integra o Conorte – Consórcio Norte, responsável pelo Lote 01 do Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife, gerido pelo GRCT - Grande Recife Consórcio de Transportes.

A aquisição dos novos veículos, que são reconhecidos pela qualidade e durabilidade, irá atender à demanda da empresa pernambucana, que opera há mais de 50 anos no Sistema de Transporte Público, transportando diariamente mais de 180 mil passageiros por diversas linhas.

3 comentários:

  1. sem falar que faltam estrear os ônibus novos de 2018 da Borborema aqui no Recife. são 120 ônibus novos da Borborema ao todo e por enquanto. pois com certeza, virão mais!

    ResponderExcluir
  2. Que vergonha essa Itamaracá transporte (Conorte) "Itamaracá ,Rodotur e Cidade Alta" , adquiriu 72 onibus novos Caio Apache mais nenhum veio na configuração com AR CONDICIONADO. cade os onibus convencionais com ar condicionado? a cidade alta junto com essa itamaracá sao as 2 empresas com as tarifas mas caras da regiao metropolitana do recife. pagamos 4,70 pra andar em onibus pequenos e sem conforto nenhum. A Mobibrasil tem desses mesmos carros mais sao equipados com ar condicionado que garante um conforto imenso aos seus usuarios e a tarifa é A 3,45. Qual a diferença de ambas empresas? e cade o ordem do governo que nao prevalece sobre esses donos de empresas de onibus. estão cagando e andando pra população que paga caro e usa um servico pessimo nessa conorte. que de bom so tem os BRT.

    ResponderExcluir
  3. a borborema é outra vergonha adquiriu 40 onibus novos , ja estao circulando enclusive ja peguei um desses na linda 060 Tancredo neves/macaxeira. o onibus é novo sabemos , mas é pequeno e nao tem ar condicionado. muita gente preferem esperar o carro da mobibrasil que tem ar do que ir nesses novos da borborema. digo isso pq ouvir varias pessoas nas paradas escolhendo em qual ir. ou atualiza a frota colocando onibus com ar pra competir com a mobibrasil ou vai perder clientes nessa linha.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.