Header Ads

ad

O sucesso da Satélite Norte registrado em números

Por Fortalbus
A Satélite Norte chegou com suas operações ao Ceará em 2004, ainda com o nome da Expresso Tavares para atuar na linha Fortaleza/CE x Pedreiras/MA, partindo já de dentro do Terminal Rodoviário João Thomé em Fortaleza. A partir de então, a Satélite Norte foi conquistando notoriedade entre os passageiros que viajam no trecho entre as capitais Fortaleza e Teresina.

Em Fortaleza, a Satélite Norte começou apenas com uma partida às 19:00 horas e após três anos abriu seu segundo horário às 19:30. Desde então, a Empresa percebeu o potencial deste mercado e passou a fazer novos investimentos em ônibus e qualificação profissional, visando atender o trecho Fortaleza x Teresina.

Hoje, a Satélite Norte opera com três horários diários, sendo um horário ideal para quem deseja transportar bagagens, através do modelo Marcopolo Paradiso 1600 LD. Os demais horários são operados por ônibus Double Decker com suas poltronas 100% Leito. Diante desse olhar da Satélite Norte em Fortaleza, vamos observar os demais números que demostram o crescimento da Empresa nos últimos anos.

Só em 2018, foram mais de 700 mil passageiros transportados, mais de 90 mil passageiros embarcados e desembarcados em Goiânia, mais de 14 mil viagens realizadas, mais de 1.100 viagens/mês, além disso, a Satélite Norte atua em 70 cidades nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Maranhão, Piauí, Ceará e Distrito Federal, 17 linhas interestaduais, e uma frota de 108 ônibus divididos entre 88 Low Drives e 20 Double Deckeres. 

Fundada em 1996, a Satélite Norte é uma das maiores operadoras rodoviárias atuantes nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil. Desde o início das suas atividades a Satélite Norte tem a inovação como marca registrada. O fato de ser dirigida por jovens empreendedores contribui para o alto investimento em inovação tecnológica. Garantindo a segurança e a manutenção rigorosa de toda a frota, cumprindo o objetivo de fornecer excelência nos serviços prestados.

Uma das coisas que mais chamam a atenção na Satélite Norte é a frota, com ônibus top de linha. Hoje a Empresa conta com 108 ônibus, configurados entre os modelos Paradiso G7 1600 LD e Paradiso G7 1800 Double Decker de 15 metros, todos no padrão Marcopolo com encarroçadora e chassis Mercedes-Benz.

As 88 unidades do modelo G7 1600 LD da Satélite Norte, contam com 44 poltronas leito turismo, com lanternas dianteiras e traseiras em LED, maior bagageiro para acomodação das bagagens, sistema de vídeo mais moderno da categoria. Todos os ônibus LD oferecem facilidades como WiFi a bordo, carregadores para celular e notebook, luz de leitura, TV de LED e DVD, ar condicionado, sanitário, água mineral, filmagem Interna, poltronas com encosto de pernas.

Já os 20 ônibus DD's possuem iluminação do salão de passageiros em LED, com luzes indiretas que criam um ambiente de comodidade e sofisticação, banheiros mais confortáveis e espaçosos com o seu interior redesenhado com cores e iluminação diferenciada. Os ônibus Double Deckers são 100% leito, e possuem 31 poltronas no piso superior e 12 no piso inferior com janelas panorâmicas, cortinas de privacidade, poltronas com amplo espaço e conforto com apoio de pernas, ar condicionado com controle individual, sistema de entretenimento, WIFI, tomadas USB individuais em todas as poltronas e água mineral e no piso inferior oferecemos ainda um serviço VIP diferenciado com mantas e travesseiros higienizados e lanche a bordo servido numa miniatura de ônibus.

2 comentários:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.