Header Ads

ad

Prefeitura elabora estudo para redesenho das linhas de ônibus de Fortaleza

Por Átila Varela
A Prefeitura de Fortaleza vai iniciar a elaboração de um estudo para o redesenho das linhas de ônibus de Fortaleza.  Para isso, o órgão deve visitar 23 mil domicílios na Capital cearense. A pesquisa deve se chamar “OD”, de “Origem e Destino”. É a primeira vez que Fortaleza terá um instrumento de planejamento efetivo na política de transportes.

Funcionários da Prefeitura devem perguntar aos residentes de diversos bairros qual o modal que é mais utilizado, a origem e o destino final – seja para trabalho, faculdade, atividades de lazer, etc.

Fontes ligadas ao órgão afirmam ser uma espécie de “tomografia” da Cidade em matéria de transporte público, seja por meio do uso do ônibus urbano ou do sistema cicloviário.

O empirismo antigo de solicitação de linhas de ônibus será por vez extinto. Se antes uma comunidade coletava assinaturas para requisitar uma linha de transporte coletivo à Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor),  agora terá de se seguir os critérios determinados pelo plano de transporte da Prefeitura.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.