Header Ads

ad

Viação Cometa adquire ônibus Scania com avançado sistema de segurança

O primeiro K 360 4x2 do Grupo com o Sistema ADAS está sendo usado pela Viação Cometa; é a primeira venda desse modelo para uma empresa de linha rodoviária regular

O Grupo JCA comprou seu primeiro modelo Scania K 360 4x2 com o ADAS, o avançado sistema de segurança de auxílio ao motorista. Trata-se da primeira empresa de linha rodoviária regular no país a comprar um ônibus com esta tecnologia. O veículo está sendo utilizado em todas as linhas da Viação Cometa. “O veículo foi montado pela Scania, em parceria com o departamento de engenharia do Grupo JCA, para ficar em demonstração no Grupo, já que ficou bem adequado a todos os tipos de operação das nossas empresas”, explica Fernando Guimarães, diretor da Viação Cometa.

“A aquisição do ADAS por um grupo do tamanho da JCA comprova a importância do sistema, que permite ao conjunto aumentar a segurança dos passageiros e dos motoristas. Estamos no caminho certo”, afirma Alan Frizeiro, gerente de Vendas de Ônibus da Scania no Brasil. “Será cada vez mais um diferencial ao usuário de nossos clientes viajar num ônibus com um sistema avançado de proteção. Temos certeza de que as encomendas irão aumentar já em 2019.”

O modelo, que foi usado inicialmente para demonstração, foi aprovado pela Viação Cometa. “O Grupo JCA não mede esforços na busca de itens de proteção para a sua frota, porque tem a segurança como prioridade na sua cultura de gestão. O sistema foi testado com sucesso e estamos avaliando a possibilidade do equipamento tornar-se um item de série na nossa frota”, comenta Guimarães.

O ADAS foi lançado de forma pioneira em 2016 no mercado brasileiro. “A Scania é incansável em disponibilizar ferramentas que aumentem a segurança dos seus ônibus e por consequência contribuam com a sustentabilidade dos negócios de nossos clientes”, completa Frizeiro.
Com informações: Segs

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.