Header Ads

ad

Viação Itapemirim anuncia parceria com a Viação Garcia

Veículos foram locados com autorização da ANTT; já existem ônibus desta configuração operando em alguns horários

A partir do dia 16 de fevereiro de 2019, em todos os horários da linha São Paulo-Curitiba, operada pela Viação Kaissara, do Grupo Itapemirim, serão disponibilizados veículos leito-cama de dois andares. Já há veículos nesta configuração da Viação Garcia operando em alguns horários na linha autorizada pela Kaissara.

A Viação Kaissara está utilizando veículos da Viação Garcia em sua linha São Paulo-Curitiba na modalidade de locação, atendendo a todas as exigências e aprovações da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, do Governo Federal, responsável por regular o setor –, com o objetivo de melhorar o atendimento aos clientes do Grupo Itapemirim.

Os passageiros que utilizarem a linha terão à disposição o serviço leito-cama, em todos os horários da grade de atendimento. Serão 12 veículos equipados com poltronas com inclinação de 180° (que se transformam em camas), apoio para os pés, ar-condicionado/calefação com saídas individuais, Wi-Fi, kit conforto (travesseiro e manta higienizados), kit lanche, além de pontos individuais para recarregar celular e notebook.

“O foco agora é a satisfação do passageiro. O segredo do sucesso é a melhoria contínua para cada vez atender mais e melhor nossos passageiros que carregamos nesses amarelinhos”, conclui Adílson Furlan, diretor executivo da Viação Itapemirim.

Sobre a Itapemirim
A Viação Itapemirim foi fundada em 4 de julho de 1953, no Espírito Santo, com a linha Castelo-Cachoeiro de Itapemirim. A frota percorria, na época, apenas 100 mil quilômetros por mês. A expansão aconteceu na década de 1960, com a conquista das linhas da região Norte e Nordeste e do trecho Vitória-Rio de Janeiro. A empresa ganhou também nova identidade visual, com destaque para a cor dos ônibus que ficaria conhecida como “amarelo Itapemirim”. Os ônibus de três eixos, os Tribus, começaram a rodar nos anos 70. Na década de 1980, tiveram início as operações que ligaram o Sudeste ao Norte e Nordeste do Brasil. Com a ampliação do serviço, a Viação Itapemirim montou a sua própria fábrica: eram produzidas 200 carrocerias por ano, para atender a demanda do período. Em meados da década de 2000, a empresa inaugurou o Golden Service, com opções de ônibus leito, oferecendo mais conforto aos seus passageiros. Estreou, na mesma época, o Cinebus na linha São Paulo – Rio de Janeiro, a primeira frota equipada com TV a bordo. Hoje, sob nova administração, a Viação Itapemirim completa 65 anos no mercado de transportes.

6 comentários:

  1. Já que estão de pareceria, podia melhora a rota Rio. X Belém com os ônibus da Garcia.

    ResponderExcluir
  2. Ela vai vim para Vitória Espírito santo também seria muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dera meu amigo, seria muito bom, se a Viação Garcia comprasse a Kaissara e a Itapemirim, aí sim, a Águia Branca teria uma concorrente a altura

      Excluir
  3. Agora vcs podem colocar alguns ônibus dessa frota nova pra operar as linhas de São Paulo e Rio de Janeiro X Campina ,Grande PB, os passageirosnordestinos merecem Obrigado,e venho aproveitar para vcs da Direção da empresa Itapemirim que vejam o embarque de bagagem nas Rodoviárias do Rio de Janeiro e São Paulo estão cobrando assima da tabela da empresa e não dão comprovante de pagamento respeitem seus clientes fiéis e não deixar que façam isso com os seus passageiros,embarque pra o nordeste tomem providências necessárias

    ResponderExcluir
  4. A Viação Garcia deveria era comprar a Kaissara e a Itapemirim, só assim aqui no Esp. Santo, teríamos concorrência de verdade.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.