Header Ads

ad

Cresce a presença de veículos Double Decker no Intermunicipal do Ceará

Por Fortalbus
Em 2019, o Estado do Ceará estará realizando a renovação do processo licitatório no transporte rodoviário intermunicipal de passageiros. A licitação ocorrida em 2009, permite a ampliação da permanência das operadoras vencedoras no Edital por mais 10 anos, e para isso, as Empresas estão se preparando para renovação desse processo.

As maiores empresas rodoviárias do Ceará estão fazendo altos investimentos e qualificando seus serviços para esse momento, três delas estão se rendendo a tendência e adquirindo  veículos Double Decker para operação no transporte intermunicipal cearense.

Hoje as operadoras Expresso Guanabara e Fretcar Transportes estão com esse tipo de equipamento em plena operação em suas linhas e muito em breve a Viação Princesa dos Inhamuns estará embarcando nesse clã de veículos de dois andares.

O intermunicipal cearense é atendido com partidas diárias por veículos Double Decker através das linhas Fortaleza x Crato, Fortaleza x Juazeiro do Norte e Fortaleza x Iguatu pela Expresso Guanabara, Fortaleza x Camocim e Fortaleza x Jijoca de Jericoacoara na Fretcar Transportes e futuramente na Fortaleza x Crateús pela Viação Princesa dos Inhamuns.

É notório o atual deslumbre das Empresas por este tipo de veículo, principalmente para aquelas que ofertam ou desejam trabalhar com um serviço superior, como o Leito por exemplo.

Apesar do alto investimento, o Double Decker com dois serviços vem sendo observado como uma importante alternativa na redução dos custos operacionais, além do diferencial de marketing adotados pelas empresas.

Especialistas do setor dizem que esses ônibus Double Decker impressionam os passageiros e que funcionam bem pelo apelo de marketing. Foi pensando nisso que algumas empresas apostaram, atrair seus clientes com itens de conforto e as dimensões dos veículos.

Os primeiros Double Decker do Ceará 
No passado a presença desse tipo de equipamento era muito tímido, mas ocorreu através das 02 unidades Marcopolo Paradiso GV 1800 da Empresa Redenção na rota Fortaleza x Jijoca de Jericoacoara (primeiros DDs do Ceará) e também por 01 veículo Busscar Panorâmico DD da Rápido Crateús utilizado no atendimento da linha Fortaleza x Crateús. 

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.