Header Ads

ad

Marcopolo se torna líder mundial em soluções para o transporte de passageiros

Fundada em 6 de agosto de 1949, a Marcopolo foi uma das primeiras indústrias brasileiras a fabricar carroçarias para ônibus. Inicialmente, elas eram de madeira.

Reconhecida como inovadora e também por seu foco na motivação e valorização das pessoas, a empresa sempre se destacou pelo desenvolvimento de produtos com as mais avançadas tecnologias e pelos processos diferenciados.

Dessa combinação, resultou uma linha diversificada e continuamente atualizada que atende necessidades específicas de cada mercado, nacional e internacional.

A Marcopolo surgiu em um período de grande desenvolvimento da indústria automobilística no Brasil, o que lhe possibilitou ampliar suas atividades locais e também conquistar mercados internacionais. As primeiras exportações aconteceram em 1961, para o Uruguai, e deram início a uma significativa presença no exterior. 

Hoje, com uma gestão empresarial cada vez mais moderna e uma enorme estrutura organizacional voltada para o mercado global, a companhia conta com unidades fabris instaladas em nove países, além de exportar seus produtos brasileiros para cerca de outros 120 países em todo o mundo. Um de seus grandes feitos mais recentes foi superar a marca das 420.000 unidades fabricadas.

2 comentários:

  1. O título da matéria diz que a Marcopolo tornou-se líder mundial em solução para o transporte de passageiros. Líder mundial exatamente em que área? Onde estão as fontes que confirmam a afirmação do título?

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.