Header Ads

ad

Os últimos ônibus urbanos da Busscar que chegaram em Fortaleza

Por Fortalbus
A qualidade dos produtos urbanos e rodoviários dav Busscar até hoje é referência entre os empresários e os líderes do mercado de transportes. Grande parte desse DNA de sucesso vem desde a época das carrocerias Nielson, que a partir de 1987 resolveu lançar um modelo exclusivo para segmento urbano, o famoso "Urbanus".

Esse modelo foi um sucesso absoluto e logo agradou os frotistas por conta da funcionalidade dos veículos bem projetado com detalhes de acabamento em alumínio que agradaram ao mercado, tanto que em Fortaleza, as unidades Busscar foi presente em muitas empresas urbanas da capital cearense.

Em 2008 a Busscar lançou o Urbanuss Ecoss, um modelo que chegou apresentando diferenças em relação ao modelo anterior, como a janela do motorista, novo painel, novo desenho do itinerário superior, grade, para-choque e nova máscara para os faróis.

Nessa ocasião, o Fortalbus irá relembrar as últimas unidades da Busscar que ingressaram no Sistema Integrado de Fortaleza, através da Empresa Viação Timbira com os modelos Urbanuss Ecoss de chassis Mercedes-Benz OF-1418 e Volkswagen 15-190.

Ao todo a Viação Timbira adquiriu 25 unidades com três portas e configuração diferenciada nas janelas. Em seguida, esses veículos foram transferidos para a Viação Santa Cecília, conforme mudança do nome fantasia, e seguiram operando até serem desativados.

Hoje a Busscar retornou sua produção, mas será totalmente dedicado ao transporte rodoviário. Mesmo assim, a Busscar deixou registrado seu padrão de qualidade também no segmento urbano, prova disso é a Família Urbanuss.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.