Header Ads

ad

Auto Viação Dragão do Mar apresenta projeto inovador

Em fevereiro, foi concluído e enviado para a Federação dos Transportes Rodoviários (Fetrans) dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão o relatório com a apresentação de suas respectivas ações de Responsabilidade Socioambiental, fechando o ciclo para concorrer ao Prêmio Melhoria da Qualidade 2019. O resultado com as empresas vencedoras será divulgado em junho de 2019.

Em sua 17º edição, o Prêmio contemplará as empresas que desenvolveram ao longo de suas gestões ideias inovadoras e práticas alternativas sustentáveis para evitar a degradação do meio ambiente. A Dragão do Mar, através de sua Equipe de Gestão Ambiental e da Equipe de Manutenção, criou e implantou na empresa, em setembro de 2018, para concorrer nessa categoria de premiação, o projeto DE GOTA EM GOTA, que consiste na captação e reaproveitamento da água condensada dos ares-condicionados nos ônibus para outros usos.

Segundo o Gerente de Manutenção, Marcos Narciso, a motivação para a conquista do prêmio veio fortalecer o desejo de criar algo positivo para o meio ambiente, que também servisse como ação dentro do processo produtivo da empresa. À ideia do projeto é reaproveitar essa água para as rotinas da manutenção, como lavagem dos veículos e limpeza dos para-brisas.

A seguir, uma breve descrição dos indicadores adotados no projeto:

“DE GOTA EM GOTA" - Reutilizando para renovar.

* 97% da água captada é reutilizada na limpeza dos veículos da empresa;

* 3% da água é redirecionada para uso na oficina mecânica;

* A água captada pelo sistema de climatização dos veículos representará uma economia de, aproximadamente,

3% do volume de água necessário para uso em atividades de manutenção da empresa.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.