Header Ads

ad

Caio Apache Vip do tipo Micrão em plena operação pela Cootraps

Por Fortalbus
A Cooperativa dos Transporte Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Cootraps), empresa que opera o sistema de transporte complementar em Fortaleza está modernizando sua frota com veículos maiores, visando oferecer melhor conforto aos usuários e continuar o processo de renovação da sua frota existente. 

Agora a Cootraps está operando com dois veículos do modelo Caio Apache Vip do tipo Micrão, trazendo uma maior capacidade em transportar usuários do que as tradicionais "topics", como são chamados os micros-ônibus da Cooperativa.

O veículo de prefixo 67602 vem chamando a atenção por conta do processo de configuração e adaptação operacional. Trata-se de um Apache Vip com chassi Mercedes-Benz OF-1519 adquirido semi-novo de São Paulo, e foi colocado em operação na linha (699) Cidade Jardim/Messejana. Vale a pena ressaltar que o veículo é de 2016 e ingressou no sistema sem oferecer ar-condicionado.

O primeiro ônibus 0 km do tipo Micrão estendido adquirido pela Cootraps ocorreu em 2018, um modelo equipado com chassi Volksbus 15.190, ar-condicionado, Wi-Fi e está em plena operação na linha (712) Conjunto Palmeiras/Papicu/HGF. 

Além disso, a Cootraps comprou unidades do modelo Caio F2400 para marcar a nova fase em que o transporte alternativo de Fortaleza está passando, com o retorno do otimismo dos cooperados no sistema urbano e integração com os ônibus.

2 comentários:

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.