Header Ads

ad

Embarque na Viação Águia Branca com passagem digital na tela do celular

A fim de contribuir com o meio ambiente, as passagens de ônibus da viação Águia Branca também serão disponibilizadas de forma digital. Desde o dia 08 de abril, os passageiros podem retirá-las no guichê quando compram no site, app ou televendas da empresa.

A passagem digital facilita e agiliza o processo de embarque, que está mais moderno, rápido e fácil. Ao comprar, os clientes recebem a passagem digital no celular e têm a vantagem do embarque direto.

Todas as passagens são validadas pelo motorista por meio de leitura do cartão de embarque com um QR Code. Os bilhetes podem ser apresentados no celular ou, ainda,  impressos na casa do cliente, totem de auto atendimento ou em uma das agências, se o cliente preferir.

O pioneirismo da Águia Branca fez com que ela fosse a primeira empresa do Brasil a vender passagem eletrônica em 1987. Em 1998 foi a primeira a utilizar a impressora de cupom fiscal no transporte rodoviário de passageiros no país. E em 2019, a primeira a implantar o embarque eletrônico com a passagem digital na tela do celular do cliente. Há 11 anos a Águia Branca utiliza o sistema de vendas e inventário da RJ Consultores.

Além disso, a empresa busca sempre tecnologia a bordo para proporcionar a melhor experiência de viagem a seus clientes, tanto de segurança e conforto, quanto de entretenimento, oferecendo filmes, séries e músicas através do aplicativo “Curta Viagem!”, além de tomadas USB individuais para o carregamento de celular.

Praticidade
Para os motoristas, a modalidade é bem mais prática e ágil, bem como para os passageiros. As passagens são validadas por meio de um aplicativo desenvolvido exclusivamente para a passagem digital.

O motorista Claudio Moreira fez a linha de Salvador a Aracaju utilizando pela primeira vez o embarque eletrônico. Ele disse que realizou o aplicativo com praticidade e rapidez. Todas as passagens foram validadas e os clientes também aprovaram.

A passageira Julia de Souza foi uma das primeiras pessoas a utilizar o serviço e contou que chegou atrasada a rodoviária, e que, se não fosse pela agilidade da passagem digital, teria perdido o ônibus. “Sou uma cliente que não perdeu o embarque graças ao embarque eletrônico” relatou.

Já André Menezes, que reside em Aracaju, disse que viaja semanalmente e afirmou que a passagem digital facilitou a compra e embarque. “Posso fazer a compra diretamente pelo site da Viação Águia Branca e não preciso passar no guichê retirar o bilhete e para fazer o pagamento da taxa de embarque, que antes só podia ser feita em dinheiro na agência. Eu também não preciso mais ficar com receio de perder ou esquecer a passagem porque está no meu celular, tudo fica mais cômodo e tranquilo”, afirmou.
Com informações: ES Brasil

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.