Header Ads

ad

Marcopolo conquista a renovação de frota da Transportadora Globo

Por Fortalbus
A Transportadora Globo, empresa que opera o transporte coletivo no Grande Recife através do Consórcio Capibaribe (Lote que engloba as empresas Transcol, Globo e Pedrosa), acaba de adquirir 15 ônibus Marcopolo Torino. A escolha pelo modelo New Torino é inédito dentro do histórico de renovação de frota da Globo.

Os novos veículos da Globo são equipados na configuração convencional, com 12,5 metros de comprimento, três portas do lado direito, chassi Mercedes-Benz OF-1721 e capacidade para 34 passageiros sentados em poltronas City estofadas. Eles serão utilizados no transporte urbano e metropolitano do Recife, principalmente na Zona Norte da capital pernambucana, onde a Empresa tem forte atuação.

Por conta da diversidade operacional, os veículos estão vindo em três categorias de pinturas; Cores do Consórcio para as linhas que ligam o centro ao bairro sem acesso ao terminal integrado, e também com as cores que fazem parte do Sistema Estrutural Integrado (SEI), através do Radial (Azul) e o Perimetral (Vermelho).  

Além dessa venda para a Transportadora Globo, a Marcopolo está projetando a entrega de novas unidades Torino para as operadoras do Grande Recife, entre elas já adiantamos as compras para o Grupo Pedrosa, sendo 20 veículos para Pedrosa, 10 para a SJT - São Judas Tadeu e 05 para Transcol.

Sobre a Empresa
A Transportadora Globo nasceu em 1988 sendo suas expansões mais significativas em 1996, com a implantação das linhas 645- Av. Norte (Macaxeira) e 914- PE-15/Afogados, hoje integrantes do Sistema Estrutural Integrado (SEI) e em 2002 com a incorporação das linhas da extinta Rodoviária Rio Pardo. Hoje a Empresa opera no sistema com uma frota de 143 veículos, divididas em 19 linhas.

Um comentário:

  1. Fico imaginando: Por que os ônibus que estão pintados na cor azul (SEI RADIAL), estão com a nomenclatura SEI PERIMETRAL? Um erro terrível pra um ônibus recém comprado e profissionais incompetentes, a saber, os pintores responsáveis por esse erro.

    ResponderExcluir

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.