Header Ads

ad

Micro-ônibus produzidos pela Volkswagen são ergonômicos, seguros e robustos

Até abril próximo, prefeituras de todo o País, além dos Estados, têm autorização do governo federal para adquirir veículos escolares via programa Caminho da Escola. A Volkswagen Caminhões e Ônibus venceu uma licitação para entregar 3.400 ônibus escolares ao programa.

Desde que o Caminho da Escola foi lançado, há mais de onze anos, a Volkswagen já entregou 16.000 veículos, em várias licitações. Atualmente, esses veículos atendem mais de 5.000 municípios e transportam mais de 3,5 milhões de crianças.

Os veículos que a Volkswagen mantém disponíveis para essa licitação mais recente são ônibus e micro-ônibus especialmente configurados para operar nas regiões rurais e urbanas do Brasil. Todos os modelos foram desenvolvidos com ênfase em fatores como
ergonomia, segurança e robustez.

As especificações são as seguintes: ORE1 e ORE3 (Ônibus Rural Escolar para 29 e 59 alunos), atendidos pelos modelos Volksbus 8.160 ODR e Volksbus 15.190 ODR; ONUREA Piso Alto (Urbano Escolar Acessível para 30 alunos) chassi Volksbus 8.160OD.

A linha Volksbus completa, específica para o programa Caminho da Escola, conta com veículos escolares nas configurações rural e urbano, na faixa de 5 a 15 toneladas. Todos possuem os atributos necessários para vencer os trajetos mais difíceis encontrados nas diversas partes do País. São atributos como suspensões elevadas e reforçadas, pneus de uso misto, eixo dianteiro com viga forjada, balanço dianteiro mais curto, bloqueio no diferencial traseiro, ângulos de ataque e saída maiores e poltronas estofadas e de fácil limpeza.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.