Header Ads

ad

O último layout adotado pela Expresso Asa Branca

Por Fortalbus
As cores creme e vermelho da Expresso Asa Branca marcaram a trajetória do transporte de passageiros intermunicipal do Ceará entre a capital Fortaleza e as cidades localizadas ás margens da BR-020. Para marcar uma nova fase na Empresa no segmento de fretamento e turismo cearense, a Asa Branca apresentava uma identidade visual inédita variante da tradicional pintura da empresa, utilizada desde quando ainda se chamava Expressul.

No setor de locação de veículos, a Expresso Asa Branca adotou o código "532" e utilizou alguns veículos Marcopolo Viaggio G6 1050 com chassi Mercedes-Benz OF-1722M e Comil Vision 3.45 equipado com Mercedes-Benz O-500 R, ostentando um visual totalmente reestilizado sem deixar de lado a tradição das cores.

No transporte intermunicipal do Ceará, a Expresso Asa Branca sempre buscava ser um referencial na prestação de serviços rodoviários, oferecendo conforto, qualidade, prazer, bom atendimento e inesquecíveis viagens. Sua frota de ônibus chamava atenção por conta da modernidade, manutenção e higiene completa para satisfazer seus passageiros.

A Expresso Asa Branca era responsável pela operação das linhas; Fortaleza/Arneiroz, Fortaleza/Marrecas, Fortaleza/Baixio, Fortaleza/Mombaça, Fortaleza/Pedra Branca, Fortaleza/Boa Viagem, Fortaleza/Parambu e Tauá/Senador Pompeu. Em 2007, a Asa Branca passou por um processo de venda das suas linhas intermunicipais, nascendo assim a Viação Princesa dos Inhamuns, que posteriormente participava e vencia o lote 3 da licitação do transporte rodoviário cearense. 

Com a venda das linhas, a Expresso Asa Branca ainda disputou na licitação intermunicipal do Ceará através do Lote 5, na qual saiu derrotada por não atender as exigências do edital. Com sua saida, só restou a Asa Branca operar apenas na locação de veículos para Turismo por alguns anos até o encerramento.

Nenhum comentário

O Fortalbus se reserva no direito de selecionar os comentários.